sábado, 24 de setembro de 2011

A suprema autoridade de Jesus Cristo é a revelação total da Palavra de Deus

Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
Jeremias 10:11



O dever de todo cristão verdadeiro, atuante e não ecumênico, é anunciar ao mundo a vaidade dos ídolos e das religiões que Cristo não fundou e não ordenou que existissem. Todavia, em sua grande paciência Deus tem suportado a proliferação de uma imensa massa de religiões, ídolos e falsos ensinamentos, cada uma apontando para caminhos opostos aos ensinos da Bíblia Sagrada. É o direito que Ele assegurou aos homens: o livre arbítrio, que é o direito de escolha pessoal, do crer ou não crer nas Escrituras Sagradas. Contudo, mesmo sob o manto da paciência divina sobre insensatez humana, estamos vivendo plenamente a cronologia dos tempos da revelação das Escrituras Sagradas. Ao final desse lento e progressivo processo de revelação, o mundo conhecerá que não há outro Salvador, senão somente Jesus Cristo. Deus regrará o juízo pela linha, a justiça pelo prumo e varrerá o refúgio da mentira, cobrindo tudo com as águas purificadoras de Sua  Palavra (Isaías 28:17). E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza. - Zacarias 13:2. A Palavra de Deus seguirá seu processo de revelação até que a terra fique totalmente livre da influência do erro e da mentira espiritual. Ídolos, heresias, falsos mestres e falsas religiões deixarão de existir por completo. Entretanto, durante o processo de revelação divina das Escrituras Sagradas haverão avanços e retrocessos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM


Mene, Mene, Tequel, Ufarsim
Quando vemos o caos instalado no mundo e a natureza em fúria revelando sua força destruidora sobre as obras humanas, nos lembramos do rei Belsazar.
Em sua última festa, enquanto prestigiava ídolos e desfrutava dos prazeres, viu, pasmado, a mão de Deus escrevendo na  parede: Mene Mene Tequel Ufarsim. Essas palavras afirmavam ao rei seu estado espiritual perante Deus: Pesado foste na balança e estás em falta!!!
Lívido, buscou quem interpretasse aquela visão. Somente Daniel, servo do Deus Altíssimo, a pode traduzir:
Related Posts with Thumbnails