quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jesus: Deus-Criador, Senhor e Salvador é revelado a todos os homens

Deus, no Antigo Testamento, ordenou a Malaquias que profetizasse sobre sua fama mundial no futuro, quando seu nome seria conhecido de todos os povos(Malaquias 1:11).
Deus também avisou, através do profeta Zacarias, que limparia o mundo do nome dos ídolos, para que Ele, o Verdadeiro Deus, fosse de conhecido de todos como o único e verdadeiro Deus, Senhor, Criador e Salvador de todos nós.
Mais tarde, depois da ressurreição de Jesus, os apóstolos contam-nos, finalmente, o que aprenderam no convívio com Jesus, apresentando o Mestre como o Verdadeiro Deus: ...sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. -  1 João 5:20.
Finalmente, em Apocalipse, Jesus Cristo se apresenta ao apóstolo João como aquele que era, que é e que há de vir, o Todo-Poderoso, título pertencente unicamente a Deus:
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8
Em nossos dias o nome de Jesus Cristo -esse é o nome de Deus-, é conhecido entre todos os povos, ainda que não crido ou reconhecido como Deus, Criador e Salvador. Muitos o recebem como Salvador, mas ainda não O aceitam como Deus ou mesmo Criador de todas as coisas, nem como Salvador pessoal de suas vidas. Há também os que apresentam outros meios de salvação, fraudes diabólicas para enganar os homens e impedi-los de se achegarem ao único Deus Salvador. Porém, no processo de revelação da Palavra de Deus, o tempo do fim será também o tempo em que, mesmo em meio às tribulações dos últimos dias, a Palavra de Deus se revelará completamente ao mundo, mostrando Jesus Cristo como o único Deus-Criador-Salvador. Todas essas verdades serão compreendidas, e num futuro não muito distante.
A Bíblia Sagrada apenas iniciou seu processo de revelação e, à medida que seus pequeninos crescem na Graça e no conhecimento do Evangelho, a porta do entendimento vai se abrindo mais e mais.
E é assim que compreendemos Jesus, pela revelação do Espírito Santo, que nos permite entender que a Bíblia Sagrada mostra o único e verdadeiro Deus falando, primeiramente a Moisés, anunciando a vinda do Messias. Depois, o Messias se apresentando aos homens e lhes pergunta: Quem vós pensais que Eu Sou? Mas, após sua ressurreição, foi Tomé quem deu a palavra final no processo de revelação, testemunhando aos demais apóstolos, em alto e bom tom: Senhor meu, DEUS MEU! (João 20:28). Enfim, justamente o mais duvidoso dos apóstolos, foi também o que mais longe chegou no entendimento de quem era, realmente, o Senhor Jesus Cristo. Tomé havia compreendido toda a verdade sobre a natureza de Jesus, como João relata no capítulo 1 de seu Evangelho, ao apresentar o Mestre como o verdadeiro e único Deus e Senhor, Criador do universo e Salvador de todos os que crêem e praticam seus ensinamentos:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

João 1:1-29
Tome posse agora mesmo da Verdade bíblica apostólica, que apresenta Jesus Cristo como Deus, como Criador e como Salvador. Arrependa-se ter vivido longe do Pai, de ter rejeitado conhecê-lo, ou ter nutrido ódio e rejeição à Verdade, de ter servido a falsos deuses, falsas religiões e filosofias de homens. Arrependa-se destes e de todos os outros pecados.  Renuncie agora mesmo aos ídolos e receba Jesus Cristo como seu Deus-Criador, como seu Senhor e seu Salvador e receba o tempo de graça e misericórdia em sua vida. Seja sobre ti a bênção do Senhor Jesus Cristo, para crescer e frutificar numa nova vida: Vá e não peques mais. E o Espírito Santo de Deus te guie em toda Justiça e Verdade. Seja pequenino o suficiente para receber esta bênção. Os grandes, cultos e estudiosos, não conseguirão entrar pela porta estreita dos ensinamentos de Deus. Os ensinamentos e fundamentos bíblicos são destinados apenas aos escolhidos, que se humilharam, que se tornaram criancinhas em Cristo, filhos de Deus renascidos pela Palavra da Verdade, para herdarem as bênçãos do Pai.
Essa mensagem tem sido impedida em toda a terra, porque não interessa aos principados e potestades do mal que ela ilumine o mundo. Entretanto, a Palavra de Deus jamais será algo infértil, e não retornará a Deus sem lhe apresentar frutos. Por isso, guarde a Palavra de Deus, só ela é poderosa para libertá-lo das mentiras do diabo e de todo o poder das trevas. E ainda lhe dará uma vida novinha em folha, para você viver a cada dia na presença do Maravilhoso Deus que Jesus Cristo é. Quem tem ouvidos para ouvir ouça a Palavra de Deus. - Pr. Wagner Cipriano

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails