segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Coração apertado? Vamos começar de novo? Mas agora com Jesus Cristo!

 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento
Eclesiastes 12:1

Há momentos na vida em que tudo parece perdido, vazio e sem sentido. O amanhã perde o brilho, a esperança se vai... Buscamos algo que dê novo sentido à vida cotidiana, mas nada encontramos. É o apogeu da angústia da alma e do espírito! Coração apertado e um imenso vazio que invade o peito, sombrio e desesperador, tem levado muitos a buscar na morte a saída radical para o sofrimento da alma. Até mesmo um grande profeta, chamado Jeremias, enfrentou um tempo assim, de angústias, ansiedade, desilusões, e disse a Deus:  Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói e não admite cura? A isso Deus lhe responde: Portanto, assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então, te trarei, e estarás diante da minha face; e, se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. Ora, o próprio homem de Deus, o profeta Jeremias, estava espiritualmente afastado de Deus. Vê-se que mesmo sendo um crente em Jesus, é possível provar as amarguras do vale da sobra da morte, quando nos dedicamos mais ao convívio social e aos projetos pessoais do que à busca da presença e direção de Deus em nossas vidas.
Ora, se angústia e ansiedade atingem até mesmo crentes, quando se afastam do Espírito de Deus, quão mais danosas elas não serão para aqueles que insistem em viver longe dos conselhos do Altíssimo?
Estes nem sequer experimentaram ainda a saída que Deus preparou para nós: a Salvação de Cristo.
Nesse caminho, estreito e apertado, poucos se arriscam a trilhar, mas os que são chamados e atendem à voz divina, encontram nele o prazer, a alegria e a esperança perdidos.

A fonte da tristeza e amargura da alma
Todas as ambições e ilusões do ser humano são seus próprios algozes. Quando direcionamos nossa vida para longe de Deus e a condicionamos à satisfação das vaidades, paixões e projetos humanos, pegamos o caminho da grande maioria e, seu fim, é sempre o mesmo: o enfado e a tristeza.
Quando se chega à beira desse abismo espiritual, o normal é radicalizar, mudando o estilo de vida, de hábitos, adotando um esporte, passeios... Enfim, criar novos horizontes parece ser, ao princípio, a solução para os males da alma. É certo que podem aliviar o sofrimento, para  não são a solução esperada e definitiva.
A alma, quando geme, está enviando ao cérebro uma mensagem: estou morrendo, precisando de vida, de novos horizontes.... É momento de reconhecer: preciso de ajuda! Mas onde encontrá-la, sem correr o risco de novas decepções?

A solução divina para os males da alma e do espírito humanos
Disse Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Quando reconhecemos que estamos precisando de ajuda, esse é o momento de utilizarmos o último recurso que, até então, tanto insistimos em desprezar: Jesus. Só Ele pode  renovar nossas baterias e nos afastar da beira do precipício, última fronteira do abismo das ilusões. Ouvindo-O e seguindo-O, há esperança.
Não deixe sua vida chegar à beira desse precipício: Jesus te espera desde os tempos da sua mocidade, Toda sua desesperança e desilusões são fruto, justamente disso: de rejeitar dar ouvidos ao seu amoroso chamado. Olhe em redor, quantos tem experimentado transformação total em seu viver desde que abraçaram a Salvação de Jesus?
Então, decida por Cristo. Não espere até perder toda esperança e venha a dizer: Não tenho contentamento na minha vida. A culpa, nesse dia,  será exclusivamente sua. Afinal, Jesus tem chamado você para trilhar esse novo Caminho, porque ser rebelde a esse chamado? Leia a Bíblia Sagrada, conheça as promessas do Evangelho de Jesus. Abra teu coração, e deixe Jesus entrar em sua vida. Ele é a fonte de toda esperança, pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente(Salmo 9:18).

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia


SAIBA MAIS LENDO:

11 jan. 2011 ... Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. ... A ansiedade é "um distúrbio emocional, um sentimento de ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails