quinta-feira, 5 de março de 2015

Escapando da condenação da Grande Babilônia do fim dos tempos

Babilônia, no Antigo Testamento, foi o maior império anticristão planejado e erguido por satanás através de seus servos, homens incrédulos, perversos e sanguinários. O império babilônico foi, assim, a síntese que tudo que há de perverso na humanidade sugestionada pelo príncipe e pai do erro e da mentira: o diabo. E, como tal, Babilônia foi também destruída por Deus, como fez a Sodoma, Gomorra e aos povos dos dias de Noé.
Deus precisou dar um basta ali, no tempo de cada uma dessas culturas, porque o Cristo, o Messias de Deus ainda estava por vir, trazendo arrependimento e salvação a todos os homens. 
Mas, agora, que Cristo já veio, e o Evangelho está alastrado no mundo, estamos próximos de mais um juízo de Deus: a destruição da Grande Babilônia, o império mundial anticristão moderno, que reina entre nós e domina todos os povos da terra, com exceção da Igreja de Jesus Cristo, sua Noiva Prudente.

O artista por detrás da obra "babilônia"
O desejo de pecar sempre foi e é incentivado por satanás. Ele bem sabe que a exteriorização de desejos promíscuos e desvios de comportamento contrários ao caráter divino produzem a queda espiritual no ser humano. Ele -o diabo- estava no jardim do Éden e foi o agente da queda espiritual de Adão e Eva. Como ele fez lá, no princípio dos tempos, ele faz hoje com os membros da igreja de Cristo, sugestionando-os a se posicionarem contra a Palavra de Deus e, assim, decaírem de sua posição privilegiada. É possível vê-lo agindo nas mídias(novelas, filmes, reportagens e toda sorte de publicações tendenciosas), e também nas igrejas, com sugestões de comportamento que sempre focam naquilo que Deus reprova: prostituição, adultério, zoofilia, homossexualidades, sodomia...ódios, mentiras, violência, intrigas, traições, avareza... Esses sãos os ingredientes usados pelo diabo em tudo quanto as mídias produzem. Esses ingredientes estão em nossas salas, na TV, na internet..., livros, filmes, celulares... Satanás não muda: quer que a humanidade seja a imagem e semelhança do mal.  E poucos são os que estão blindados pelo Espírito Santo contra toda a podridão que satanás quer implantar na humanidade em geral e na vida cristã em especial. Embora bilhões de pessoas já estejam em queda espiritual, Jesus Cristo ainda os chama a saírem desse lamaçal de pecado. Perigo mesmo é para os membros da Igreja que já chegaram aos pés do Salvador Jesus Cristo.

Tentação diária para os cristãos
Enquanto a sociedade moderna já está caída perante Deus, os cristãos sinceros e verdadeiros, nascidos de novo segundo o Evangelho, estão diariamente sendo tentados a cair na mesma rebeldia e desobediência dos povos e são o alvo do diabo e seus demônios, como está previsto em Apocalipse 12: E o dragão irou-se contra a mulher(Israel), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. - Apocalipse 12:17

O alvo de satanás e seus demônios
Related Posts with Thumbnails