sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Por que Cristo veio ao mundo?


Deus se revela a todos oferecendo o perdão. O que muitos não compreendem é o que a máxima divina explica: "TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS FICARAM DA GLÓRIA DE DEUS".

Deus está nos avisando que, para habitarmos futuramente em seu Reino e sermos seus filhos, não poderemos continuar vivendo para o pecado ou sob seu domínio. Ele, pecado, é o responsável pela perda dos direitos da humanidade à glória celestial. Tornou-se necessário o arrependimento e a aceitação da proposta de mudança trazidas pelo Evangelho do Salvador, Jesus Cristo: Vá e não peques mais.


Todos, absolutamente todos os humanos, independentemente da gravidade de seus pecados, estão destituídos da Glória de Deus. Seja por uma mentira, seja por um assassinato, todos estão separados de Deus, pois não há homem que viva e nunca peque.
O pecado está ligado às obras, palavras e atitudes humanas, até que Cristo nos liberte dessas prisões espirituais. Portanto, mesmo os que se julgam "bonzinhos", também estão destituídos da Glória de Deus: viver no Reino dos Céus.
Jesus quer perdoar e salvar mesmo o mais vil pecador
Por isso, Jesus Cristo veio ao mundo, para apontar o caminho da regeneração, do renascimento. Siga em frente e seja sincero perante Deus e os homens. Muitos se acham dignos do céu porque consideram, em sua balança mental, que a regra do "nunca roubei, nunca matei, não faço o mal a ninguém" os livrará da condenação eterna no dia do Juízo. No entanto, sob a ótica divina, a coisa é bem diferente. Ninguém merece coisa alguma pelas suas obras, porque as obras humanas são más até em suas intenções mais  secretas. Mesmo praticando o bem, o mal está presente nas intenções ocultas de seus corações. Isso precisa mudar, mas somente com a ajuda de Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Sem ele, continuamos a ser filhos do diabo, cheios de toda malícia e engano(Atos 13:10). Se Jesus quer salvar até o mais vil pecador, porque razão seremos contra isso? Por não compreenderem os objetivos de Deus, sempre discordam dos retos caminhos propostos por Jesus Cristo e seguem depreciando o Evangelho, esquecendo-se que por Ele serão julgados. - Pr. Wagner Cipriano.




Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails