terça-feira, 7 de junho de 2016

Deus tem o poder para transformar até o mais vil pecador

Todos precisamos do poder transformador do Evangelho, mas nem todos descobriram isso e muito poucos são os que o tem conhecido e provado.

poder transformador de Deus opera pelo Espírito Santo através do Evangelho, moldando no interior do homem a imagem e semelhança de Cristo. Esse é o poder de Deus, e é capaz de transformar todo aquele que nEle crê, mesmo o mais vil pecador. 





Sim, esse é o poder do Evangelho, o poder de Jesus Cristo, da Palavra de Deus.

No entanto, um único obstáculo impeditivo há entre a criatura e o poder transformador do Criador: a negativa humana.

Para Deus tudo é possível, desde que o queiramos. Para isso será necessário remover toda pedra, todo obstáculo, tropeço ou empecilho que impeça o mover do poder divino, como fez Marta, irmã de Lázaro:
"E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? (38) Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. (39) Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. (40) Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (41) Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. (42) Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. (43) E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. (44) E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir" - João 11:37-44
Marta, irmã de Lázaro, nos dá o perfeito exemplo e a prova de que crer incondicionalmente em Jesus abre para os homens as portas do próprio Céu. Ela já havia chorado muito na doença e na morte de seu irmão. Agora, com ele morto e sepultado, sendo já o quarto dia de seu enterro e o fato de já estar cheirando mal... eram evidências que a impediam de crer na possibilidade de vê-lo vivo novamente. Mesmo assim, quando Cristo a exortou para o fato de que o poder de Deus necessita de caminho livre para poder se manifestar, dizendo "Tirai a pedra", logo entendeu o que lhe pedia e agiu removendo a pedra que fechava o sepulcro. Com essa atitude de fé, Cristo operou o milagre e trouxe o amigo de volta à vida. Quantas maravilhas Jesus não poderá fazer por nós se, simplesmente crendo, removermos todos esses obstáculos, visíveis ou não, que O impedem de operar. Só assim poderemos experimentar qual seja a boa e agradável vontade de Deus:
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Diferente do exemplo de Marta, na Igreja de Laodicéia(Apocalipse 3), o que impedia Cristo de operar era algo mais sutil, não muito perceptível aos olhos humanos. E o impedimento era o evangelho do conforto, o evangelho da prosperidade que seus membros seguiam, fechando as portas para a verdade e o poder de Jesus Cristo. Eles pensavam que, possuindo todo o conforto e recursos para uma vida material bem sucedida estava tudo bem, concluindo que isso era evidência da aprovação divina. Contudo, Jesus ainda batia à porta, na esperança de que alguém percebesse que ali ele estava do lado de fora. E, na igreja de Laodicéia, Cristo não podia transformar corações simplesmente porque eles não O deixavam entrar. 

Vemos, então, que o ser humano tem dentro de si obstáculos que Cristo não pode remover. Ele nos encarrega de fazê-lo, pois isso é uma decisão pessoal de cada um que ouve a Palavra de Deus. Mas quando a ouvimos e damos livre curso e direção para Jesus operar, é que descobrimos, maravilhados, seu real poder transformador.  E muitas vezes a pedra nem está no coração, é o próprio coração. Mesmo assim há esperança: Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? Ora, se temos um coração de pedra, Jesus tem a ferramenta adequada para quebrar toda dureza de coração: Sua Palavra.

Jesus Cristo é o único que não despreza um coração aberto, pois, segundo o seu eficaz  poder de sujeitar a si todas as coisas (Filipenses 3:21), poderá nele entrar e transformar até mesmo o mais vil pecador. 

Não precisamos todos desse poder em nós? Sem Jesus, nada podemos, "porque sem mim nada podeis fazer", diz ele em João 15:5. Jesus é famoso por isso, por ter o poder para "levantar do pó o pobre, e do monturo erguer o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes do seu povo", nós, servos crentes em Cristo.

Um novo coração
E se seu coração ainda é de pedra, mesmo assim chame por Ele: "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne" sensível à minha Palavra - Ezequiel 36:26

Afinal, se está escrito e é verdade que nada é impossível para Deus, também é verdade e está escrito que tudo é possível àquele que crê!!! Creia em Jesus, abra-lhe o coração. Deixe-O entrar e operar milagres e maravilhas em você também. Junte-se a Marta, Lázaro e tantos outros milhares que, através dos séculos, provaram do poder transformador do Evangelho e se tornaram testemunhas de Jesus Cristo. Amém??? - 

Abra o coração, chame por Jesus Cristo, e, como Marta, não se conforme com as tristezas deste mundo, mas confie que Ele tem o poder de lhe dar novas alegrias, começando agora mesmo pela renovação do seu entendimento.

Do servo crente e humilde testemunha de Jesus, 



A Ele Jesus, seja toda a glória, toda a honra e todo o louvor. 
Edificando vidas para a Glória de Deus 


saiba mais lendo:


Muitos tem valorizado o que é de nenhum valor, como os crentes de Laodicéia. Coisas materiais tem aparência sedutora para os olhos da ...
A Ilusão das Riquezas e Os Perigos da Avareza. Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails