Sem dúvida alguma Jesus Cristo tem sido, ao menos para seus discípulos, a única fonte realmente capaz de matar a sede do espírito humano. Quando O recebemos em nossas vidas logo são saciadas todas as sedes interiores: sede de justiça, da verdade, da paz, do amor e de tantos outros bens que antes poderiam nos parecer completamente intangíveis e inalcançáveis.
No empenho de saciar a sede interior, muitos se tem destruído pelas drogas ou se entregando ao desfrute de bens e prazeres materiais. E quanto mais a eles se entregam, mais o espírito seca e clama como um viajante perdido no imenso deserto. E é essa sede que produz a tristeza e a angústia para as quais a maioria das pessoas jamais encontra remédio. Mas existe uma solução, e preparada por Deus para todos nós. Uma solução enviada para todos, sem distinção alguma.
E essa solução nos foi trazida por Jesus Cristo. Ela está na Sua Palavra, o Evangelho, a poderosa fonte pronta a saciar todas e qualquer sede interior. Mas lembre-se que só podemos usufruir de seus benefícios quando o Evangelho se torna a única fonte onde buscamos continuamente matar toda a sede de conhecimento espiritual. Somente dessa forma os bens, que antes nos pareciam intangíveis e que dinheiro algum poderia comprar, tornam-se tangíveis, palpáveis e visíveis em nossas vídas. E de forma gratuita. São os dons de Deus, seus presentes para nos acalmar, consolar, recrear, revitalizar, salvar e guiar todo espírito triste, inquieto e conturbado pelo desespero e pelas ansiedades. E muito mais: apaga o passado de erros e infortúnios e escreve para nós um futuro radiante de paz e alegria.
Deixe Jesus Cristo gerar em seu coração essa fonte de vida. A presença de Jesus Cristo em Espírito dentro de nós torna real a paz que excede todo o entendimento. E tudo isso de graça e pela Graça de Nosso Senhor, que nos amou e se ofertou como sacrifício santo e agradável a Deus, pagando todas as nossas dívidas em prol da nossa própria Salvação. Fez por nós o que nos era impossível. Rejeitar esse amor é o pecado imperdoável do qual falou Jesus:
E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
E do pecado, porque não crêem em mim; - João 16:8-9
Não rejeite o amor de Jesus Cristo. Permita e Ele entrar em sua Vida, transformá-la pelo poder de Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Dê esse tempo a Ele, espere nEle e verás tudo o que Ele pode fazer por você, por sua família e pelos seus entes queridos. Leia a Bíblia Sagrada e creia no único e verdadeiro Deus: Jesus Cristo.
Por tudo isso, coloque todas as suas esperanças em Jesus e não faça com ele o que fez seu povo Israel:
Pois dois males fez o meu povo: deixaram-me a mim, fonte de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.Jeremias 2:13Israel deu as costas a Jesus Cristo e depositou suas esperanças em cisternas rotas. São incontáveis as igrejas modernas que, como as religiões judaicas, não retêm as águas da Palavra de Deus.
Guarda a Palavra de Deus em seu coração. Ela é a água para a sede do seu ser interior. E muito mais:
Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida.João 5:24Sinta essa diferença, que é comparável a passar da morte para uma nova vida. Quem tem ouvidos, ouça o conselho da Palavra de Deus. - Pr. Wagner Cipriano
11 jan. 2011 ... Ansiedade à Luz da Bíblia Sagrada. Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse , Notíciário Gospel , Bíblias Eletrônicas Free , Estudos ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com
|
Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.