domingo, 6 de abril de 2014

Cristo contra os ícones das hipocrisias religiosas

A vinda de Cristo ao mundo traria consequências espirituais e eternas à vida de todo homem, dizem as Escrituras Sagradas. Foi assim com Israel e não será diferente hoje com as igrejas e religiões. A vinda de Jesus estabeleceu um marco histórico na vida espiritual de todos nós e consequências eternas caso tomemos o caminho errado. Cristo é a única porta dos céus: 
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9
Permanecer no aprisco dEle e se alimentar apenas nas pastagens verdejantes do Evangelho sem jamais ser arrebatado pelos lobos é a grande questão. 
Mas as ovelhas ainda não entendem onde está o aprisco de Cristo e não conseguem enxergar quais são e onde estão os lobos, visto que se disfarçam em "pele de cordeiro". Se dizem crentes, pastores, líderes evangélicos, etc.; mas interiormente são criaturas ferozes ocupando púlpitos e destruindo as almas que não permanecem na proteção do aprisco de Cristo. Então, permanecer no aprisco de Jesus e se manter a salvo dos lobos é hoje, como sempre o foi, a questão central da vida espiritual cristã.

O Ministério de Cristo e o despertar do discernimento bíblico
Quando Jesus iniciou seu ministério, começou a se cumprir aquela profecia dada por Simeão trinta anos antes, quando, tomando Jesus dos braços de Maria,  proclamou dentro do templo:
Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditadoLucas 2:34
Jesus e o despertar da consciência espiritual
Jesus seria, assim, o marco divino e histórico que atravessa os séculos estabelecendo o certo e o errado. Ele é o "sim divino", o "Justo" enviado por Deus, não para colocar paz na terra, mas para trazer a espada (a palavra) de Deus e colocar os homens em dissensão quanto ao certo e ao errado, provocando o despertar do discernimento bíblico entre os homens. Nas palavras do apóstolo Paulo o ministério do Messias era, sempre foi e será o de destruir os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo 2 Coríntios 10:5. Vejamos:

Cristo transformou em símbolo de hipocrisia a maior religião judaica de sua época
Podemos ver isso de forma clara quando vemos o confronto bíblico entre Cristo e os fariseus. Os fariseus eram, à época, a melhor, a mais conceituada e a mais respeitada das religiões que habitavam o templo em Jerusalém. Hoje, vemos aquela grande denominação farisaica reduzida a pó, transformada em ícone representativo das religiões hipócritas. Assim, a maior e mais famosa religião judaica existente à época de Cristo foi  -por Cristo- transformada em símbolo de todo homem religioso: 
-que combate contra a verdade, 
-que usa a Palavra de Deus de forma adulterada, moldando-a aos seus próprios interesses, 
que contradiz o que Deus diz,
-que lança dúvidas sobre a veracidade da Bíblia
-que despreza ou diminui o Ministério de Cristo

Jesus, o "colírio divino" contra a cegueira espiritual
Para estes, a mensagem de Cristo sempre será essa: Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24. Jesus quer nos ensinar a avaliar assuntos espirituais segundo a visão divina e não segundo o pensamento de homens religiosos influenciados por sofismas e filosofias de suas falsas e apóstatas religiões. 
Apenas a Bíblia Sagrada pode nos abrir os olhos com o colírio divino, Jesus Cristo, capaz de clarear nossa visão e nos conceder enxergar tudo da forma como Deus vê. Somente assim poderemos escapar dos laços das falsas religiões que, como os fariseus, também usam a Palavra de Deus em seus ensinos, mas com o objetivo de anular, questionar e invalidar os ensinos bíblicos verdadeiros. São ferramentas dissimuladas de satanás, verdadeiros lobos em pele de cordeiro. 

A Espada X Falsas Religiões
Nos dias atuais ainda se trava o mesmo combate entre A Espada e as falsas religiões. Mas quando aprendemos a manusear a espada de Deus "em espírito e em verdade", também seremos capazes, como Cristo, de desmascarar as falsas religiões e suas falsas doutrinas. Caso contrário, cairemos no laço profetizado pelo apóstolo Pedro e também negaremos a Cristo mesmo sendo crentes: 
entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.


E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram... (2 Pedro 2:1-4)..., sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados (2 Pedro 2:9)
E mais:
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:16


Cristo cura a cegueira espiritual
Cristo desmascarou no passado e continua desmascarando na atualidade a mentira das grandes e falsas religiões tão admirada por todos quantos ainda estão na cegueira espiritual. Por isso, amam templos, idolatram pastores, cantores e suas denominações. Mas quando a espada lhes entrar coração adentro, receberão libertação. Só Jesus, a espada do Espírito, pode desentronizar as mentiras de satanás: sofismas, filosofias, heresias e falsas doutrinas que ocupam o trono de nossos corações. E, quando isso acontecer, você poderá testemunhar: Cristo me libertou!!! Então se cumprirá em sua vida a profecia dada por Jesus Cristo: Se eu vos libertar, vós verdadeiramente sereis livres(João 8:36)

Servos de Cristo X escravos dos homens
Lembre-se: Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. 1 Coríntios 7:23  Deixe Jesus entrar em sua vida e libertar seu coração do jugo de toda mentira. Seja servo de Cristo, não de homens. E viva para Cristo, colocando a mentira no chão e estabelecendo no mundo a verdade do Evangelho: que Cristo não fundou e não ordenou a criação de religiões, mas disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. A ordem de Cristo é anunciar a salvação proclamada pelo Evangelho. Não foi ordenada a criação de empresas e facções religiosas, que, ao final das contas, usam a Palavra de Deus para "escravizar" as almas que Cristo trabalha por libertar. Depois de liberto por Cristo, satanás trabalha para novamente escravizá-lo debaixo do jugo de falsas religiões. Entenda isso e acorde para a Verdade das Escrituras enquanto há tempo. Milhões serão lançados na grande tribulação porque ignoraram a sentença divina dada contra as falsas religiões que estão escravizando o mundo com uma visão distorcida do Evangelho. O fim de todas elas é a tribulação, onde serão todas desmascaradas e destruídas, para que a humanidade saiba que SÓ JESUS CRISTO SALVA.
Seja liberto por Cristo e não se torne escravo de homens e denominações não ordenadas por Deus. 

O verdadeiro Ministério de Cristo através dos séculos
Entenda isso: Cristo veio ao mundo para colocar no chão toda mentira, toda meia verdade e estabelecer o Evangelho puro como bússola para o cristão. E, como Ele fez com a religião farisaica, reduzindo-a a pó e tornando-a ícone das hipocrisias religiosas assim o fará com todas as religiões, mesmo as que estão com a Bíblia Sagrada em suas mãos, mas usando-a para estabelecer reinos e potestades rebeldes à própria Palavra de Deus. E não é de se admirar, porque o próprio satanás usou a Bíblia Sagrada para tentar derrubar o Senhor Jesus Cristo. Quanto mais nós não cairemos se não atentarmos mais cuidadosamente para a mensagem verdadeira do Evangelho. 


Enfim, a apostasia dos últimos dias desmascarará esses ícones de hipocrisia, revelando-as como empresas de fachada espiritual que realmente são, cujo único objetivo é o lucro que podem obter espoliando as ovelhas pelas quais Cristo pagou tão grande preço.


Se você aceitou a Cristo como seu total e suficiente Salvador, não se deixe acorrentar novamente por alguma empresa de fachada espiritual que interiormente estão repletas de lobos devoradores e se tornaram covil de ladrões e salteadores, como o antigo templo de Jerusalém também se tornou.

Durante a tribulação a máscara da Grande Babilônia cairá
Sabemos que, ao subir aos céus Jesus abriu o Livro selado com sete selos(Apocalipse 5). Nele está revelada a sentença divina contra a operação do erro prevista em 2º Tessalonicenses 2:11. A abertura do Livro colocou em ação a sentença condenatória à rainha das falsas religiões (catolicismo) e suas adeptas, que a ela se unem através do ecumenismo. A Sentença da rainha das religiões e da besta que a conduz está nos capítulos 17 e 18 do Livro de Apocalipse. E Deus exorta seu povo, em Apocalipse 18:4, a sair desse laço satânico, sob pena de ser participante da mesma condenação dada à "rainha das religiões" (leia-se Vaticano). 

Que tempo resta para escapar do laço ecumênico?
O tempo de sair do laço da operação do erro, chamado ecumenismo,  é o tempo que ainda resta antes que aconteça o Arrebatamento da Noiva de Cristo. Após o Arrebatamento da Noiva, todos quantos ficarem para trás serão reputados como integrantes do grande e falso sistema religioso mundial comandado pelo catolicismo. Esse falso sistema religioso é tratado em Apocalipse 18 como "A Grande Babilônia". Será durante a tribulação que a Grande Babilônia será desmascarada, pois se prostrará aos pés do anticristo, o preposto de satanás. Ficará patente aos olhos de todos, tanto nos céus quanto na terra, que esse imenso e falso sistema religioso mundial ecumênico sempre serviu aos propósitos de satanás: 
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Apocalipse 18:2
A decisão em suas mãos 
Escolha o que você é espiritualmente: um abutre imundo frequentando os templos da grande babilônia ou um espírito limpo, uma pomba branca lavada pelo sangue do Cordeiro de Deus e obediente à Palavra de Deus? Não há meio termo, não há como ser um espírito limpo estando contaminado por falsas religiões e sendo membro da Grande Babilônia!!!
Quem não sair do falso e condenado sistema religioso ecumênico mundial terá por destino perder o Arrebatamento e ser revelado como servo de satanás e de seu anticristo. A decisão está em suas mãos. 

A Espada liberta almas escravizadas pela operação do erro
Leia a Bíblia Sagrada pedindo discernimento a Jesus. Ela - A Palavra - continua sendo o poder de Deus para nos libertar de todo o engano da operação do erro:
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;


E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 2 Tessalonicenses 2:7-12

Que a espada do espírito, Jesus Cristo, possa entrar em seu entendimento hoje, destronando todo engano e permitindo que Cristo reine poderoso em sua vida pelo conhecimento da verdade e pelo discernimento salvador que procedem do coração de Deus através da Palavra da Vida, pela qual Cristo se deu em preço de redenção, para nos salvar.
Oremos agora: "Salva Senhor Jesus, liberta essa geração da operação do erro. Faz hoje como tu fizeste com as falsas religiões que dominavam o espaço dentro do Templo erguido para tua glória, mas transformado pelos homens em lugar de ladrões, de salteadores, de habitação de aves e espíritos imundos. Liberta teus escolhidos e tira-os dentre o joio através do entendimento da Tua Palavra. Amém." - Pr. Wagner Cipriano




E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna



SAIBA MAIS LENDO:

29 jan. 2014 ... Igrejas evangélicasvossos líderes vos conduzem ao aprisco da Grande Meretriz ... É o primeiro passo na condução igrejas evangélicas aprisionadas ...
culturaevangelica.blogspot.com

9 maio 2013 ... Enquanto isso, o movimento ateísta americano quer e trabalha pelo fim de todas as religiões(leia aqui), ignorando a existência da única ...
culturaevangelica.blogspot.com

17 set. 2012 ... O anticristo será o "messias dos enganados", ensina e alerta a Bíblia Sagrada. O quadro profético mundial que antecede o Arrebatamento e a ...
culturaevangelica.blogspot.com

9 mar. 2014 ... E é Deus quem chama essa falsa religião de "meretriz", porque jamais foi fiel ao .... O fim de todas as religiões ou o fim das falsas religiões?
expressaoevangelica.blogspot.com

28 dez. 2010 ... A operação do erro reunindo seitas e falsas religiões ... Ao fim de seus sete anos , a Grande Tribulação cumprirá seu propósito divino: ...
wagnercipriano.blogspot.com

7 jan. 2013 ... A operação do erro, citada pelo apóstolo Paulo, está a todo vapor laçando crentes e destruindo o puro e verdadeiro Evangelho. O falso ...
24 fev. 2014 ... Conclui-se que essa "unificação" promovida pelo papa atual é bíblica, pois é parte da operação do erro permitida por Deus e tem por objetivo:.
7 mar. 2014 ... ... ECUMÊNICAS LEVAM A ROMA! E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; - II Tessalonicenses 2.11.
biblioteca-evangelica.blogspot.com

28 mar. 2012 ... Vem, mostrar-te-ei a condenação da grandeprostituta que está ... E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe ...
culturaevangelica.blogspot.com

20 mar. 2013 ... Ao assinarem o Tratado Ecumênico de 1994, que ordena completa separação em relação ao que Deus chama de "a grande meretriz e a besta ...
culturaevangelica.blogspot.com

10 mar. 2011 ... Meu grande sonho pessoal é fazer uma tremenda aliança entre as principais religiões e a ONU” (Robert Muller, ex-diretor da ONU e agora ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

4 jun. 2013 ... E o Cristo verdadeiro veio e jamais fundou uma religião. Ele, o Salvador ... O fim de todas as religiões ou o fim das falsas religiões? Todas as ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

19 jun. 2013 ... Responderão pelas heresias e falsas doutrinas por eles criadas e ensinadas. ... O fim de todas as religiões ou o fim das falsas religiões?

26 ago. 2013 ... O maior dos sinais bíblicos de que o fim dos tempos se aproxima ... Com o Arrebatamento, o mundo ficará à mercê das falsas religiões, ... O ecumenismo está atando em um imenso molho todas as falsas religiões, grupo a que Cristo chamou .... Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


15 set. 2009 ... Não escapam nem mesmo as Igrejas, onde operação do erro tenta infiltrar costumes do mundo e falsas doutrinas. Estão mesmo por toda a ...

13 dez. 2010 ... ... cheia de erros, foi escrita por homens e não é a palavra de Deus. .... feita por pessoas sinceras que desejam saber se aquela operação cirú.
biblioteca-evangelica.blogspot.com

7 mar. 2008 ... De fato, a ICR será a rainha das religiões e também governará todo o sistema religioso mundial profeticamente descrito como “corpo da besta” ...
culturaevangelica.blogspot.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails