sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Mesa da Fortuna e do Destino

Mas a todos que vos apartais do SENHOR,  os que preparais uma mesa para a Fortuna, e que misturais a bebida para o Destino.
Também vos destinareis à espada, e todos vos encurvareis à matança; porquanto chamei, e não respondestes; falei, e não ouvistes; mas fizestes o que era mau aos meus olhos, e escolhestes aquilo em que não tinha prazer. Isaías 65:11-12


Tem ficado claro que a sociedade capitalista moderna escolheu se apartar de Deus  e sentar-se à mesa da "fortuna" e ali preparar seus "brilhantes" destinos. Planejam seus diplomas, suas ambições, suas conquistas, acumulam poder e riquezas, honra e glória terrenos e depois gastam o restante da vida a desfrutá-los. Esqueceram-se do principal:  que Deus existe e é galardorador daqueles que o buscam.
Quanto aos que se desviaram para outros caminhos, a Palavra alerta que estão destinados à morte (espada) espiritual. Viverão essa vida, mas não entrarão na eterna, no céu. E a explicação fica clara: escolheram andar naquilo em que Deus não tem prazer. Continue vivendo sua vida assim, longe do Evangelho e na vaidade dos sentidos, continue desfrutando de uma vida bem longe de Deus, mesmo que cercada de bens e riquezas... Seu futuro será no lago de fogo, a condenação eterna reservada para aqueles que se apartaram de Jesus Cristo e escolheram a mesa da fortuna e traçaram seu próprio destino. Lembre-se do conselho de Deus e  escolha seguir o Evangelho de Cristo: Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19
Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim, disse Jesus. João 14:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails