terça-feira, 20 de setembro de 2011

MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM


Mene, Mene, Tequel, Ufarsim
Quando vemos o caos instalado no mundo e a natureza em fúria revelando sua força destruidora sobre as obras humanas, nos lembramos do rei Belsazar.
Em sua última festa, enquanto prestigiava ídolos e desfrutava dos prazeres, viu, pasmado, a mão de Deus escrevendo na  parede: Mene Mene Tequel Ufarsim. Essas palavras afirmavam ao rei seu estado espiritual perante Deus: Pesado foste na balança e estás em falta!!!
Lívido, buscou quem interpretasse aquela visão. Somente Daniel, servo do Deus Altíssimo, a pode traduzir:
"Deus pesou suas obras e diante dele estás em falta. Esta noite morrerás". Naquela mesma noite a quase inexpugnável Babilônia, capital do reino babilônico, foi invadida e Belsazar morto. O rei não ouviu o conselho divino de arrependimento pronunciado pelos lábios do profeta Daniel, que seu pai, outrora, havia aceitado e seguido. Ao endurecer o coração, selou seu destino.
Quantos não tem vivido como o rei babilônico, cultuando ídolos e festejando a vida, sempre ignorando os propósitos salvadores de Cristo, que revelam que a vida é muito mais do que riquezas, honra e glória, desfrute e prazeres. E pior, quando algum servo de Deus o alerta sobre tudo isso, ainda mais odeia a Deus, a Bíblia Sagrada e aos crentes no Senhor Jesus Cristo. Queira ou não, goste ou não, você precisa dessa Salvação ou, nessa balança, se verá espiritualmente morto e condenado. Você também está na balança de Deus... E está em falta quem não tem Jesus Cristo. Só Ele faz com que a balança da justiça divina pese favoravelmente ao pecador. Só Jesus pode aliviar dela o peso do pecado e justificar até o mais vil pecador. Aproveite essa chance que Deus dá, de perdoar o passado e lhe garantir a chance de um novo futuro, baseado em uma nova vida vivida em verdade, em justiça e santidade. Enquanto temos vida é tempo de tomar a decisão correta e dar os 7 Passos para a Salvação.

Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.


Daniel 5:25





Esta é a interpretação daquilo: 
MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.  
TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.

PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas. 


Leia também:

Por que preciso de Salvação? 

Passos para a Salvação e a Eternidade




Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Um comentário:

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails