segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vendo o mundo como Deus vê!!!

Deus não vê como o homem. Isso é óbvio. Mas como fazer para ver o mundo como Deus vê?


Deus preparou um recurso para que nós possamos ver as coisas de forma correta. As Escrituras Sagradas são a lente pela qual podemos enxergar o mundo como o próprio Deus. 

Sendo assim, devemos usar essa lente para observar o mundo e entender como as coisas realmente são. Por exemplo, vejamos o que diz Lucas 16:15: o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. Ora, diante dessa lente, podemos avaliar que grandes ícones, cheios de glória e fama terrenos, podem ser abomináveis aos olhos de Deus. Deus valoriza aquele que nasceu de novo, que não abre mão dos fundamentos do Evangelho e que põe em prática a Palavra de Deus. Esse, ainda que seja pobre e humilde, um ilustre desconhecido, um zé ninguém, esse mesmo será grande perante o Criador:
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.Lucas 9:48
Portanto, riquezas, fama e glória nada representam para Deus, que avalia o homem por aquilo que ele realmente é, sem os acréscimos exteriores. Por exemplo, veja o profeta Samuel, quando Deus lhe ordenou que fosse à casa de Jessé para ungir de entre seus filhos o novo rei de Israel, em lugar de Saul. Chegando lá, o profeta pediu a Jessé a presença de todos os seus filhos, pois dentre eles um seria ungido rei. Logo Jessé mandou entrar o filho mais velho, de maior estatura e bela aparência. Quando o viu, o profeta apressadamente se dirigiu a ele, impressionado pela sua aparência. Porém, Deus barrou seu intento, alertando-o: Tu vês por fora, Samuel! Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado;  O SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7

Pelas lentes do Evangelho, sabemos que diante do Criador, quanto menor, melhor. Em João 13, Jesus dá a verdadeira lição de grande homem: aquele que é humilde o suficiente para servir aos seus irmãos. Não é se servir dos irmãos. É servir aos irmãos. Por isso, Jesus adverte que todo o desprezo devotado aos seus pequenos e humildes discípulos será cobrado no acerto final, seja no Trono Branco, seja no Tribunal de Cristo:
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. - Mateus 25:41-45
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça os conselhos da Palavra de Deus e tenha as Escrituras Sagradas como as lentes corretoras dadas por Deus para o fim de corrigir a maneira pela qual enxergamos as coisas dessa vida. Aprenda, pelo Evangelho, a enxergar o mundo como Deus e não como homem, pois a visão divina é justa e verdadeira, e não sofre as distorções causadas pelas "aparências". Eva que o diga. - Pr. Wagner Cipriano (Adaptado do comentário bíblico publicado em Documentário evangélico mostra “Ministérios Fracassados” que agradam a Deus)


publicação original: 08/11/12 12:15h
Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

2 comentários:

  1. É muito importante ter essa visão de mundo. Creio que isso é uma cosmovisão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não genérica ou religiosa, mas falamos dá cosmovisão bíblica, ensinada aos homens pelo próprio Deus. E, para alcançá-la devemos seguir o conselho de Jesus: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

      Excluir

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails