sábado, 8 de outubro de 2011

A Maçã da Apple versus A Maça da Eva


A simbologia da maçã "mordida", ícone da Apple, não é uma simples e inocente alusão ao pecado de Eva. A maça representa a origem do pecado e a mesma maça "mordida" denuncia a rebelião de Eva ao mandamento divino. Ao aceitar a proposta da serpente, desobedeceu o único mandamento que Deus havia dado ao casal:
"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis" Gênesis 3:1-4
Ao aceitar a afirmativa da serpente, que "falava" pelo espírito de satanás, pecou, aceitando a diabólica afirmativa de que Deus estaria enganando e mentindo para o casal.  Ao comer do fruto da macieira aceitou a proposta do diabo como verdadeira e considerou Deus mentiroso e enganador. Quantos milhões de pessoas julgam Deus "mentiroso". Ao não crerem nas palavras da Bíblia Sagrada, concordam com o diabo, que sempre quis "desacreditar" Deus diante da humanidade. Eva, seduzida e enganada, caiu em rebeldia e desobediência ao mandamento, perdeu seu habitat maravilhoso no paraíso, ganhou sofrimento no parto, induziu Adão no mesmo erro e selou a queda de toda a humanidade. Por isso é que precisamos da Salvação de Jesus Cristo. Somente Ele nos ensina a crer na Palavra de Deus e não nas artimanhas do diabo. Portanto, a simbologia da "maçã mordida" aponta para a incredulidade, para desobediência e para o pecado. Em suma, retrata os servos satanás. Sob esse prisma, a maça mordida preenche os requisitos de uma simbologia ocultista e satânica. Isso justificaria toda a honra e a glória terrenos alcançado pela empresa de Jobs: um pacto ocultista. Seu trabalho é emblemático e estabeleceu definitivamente no mundo o poder tecnológico que cegará a fé nos corações de milhões. Com seu enorme poder de "sedução" a tecnologia esfria, afasta e endurece o coração da humanidade diante das propostas do Evangelho. E, assim como aconteceu com Eva, milhões serão seduzidos e enganados pelo diabo, pois já  não conseguem separar o êxtase pela ciência dos assuntos relativos à fé. A empolgação em torno da ciência e da tecnologia produzirá a apostasia nos últimos dias da existência humana, pois anulará a proposta do Evangelho nos corações, cegando a todos com as propostas diabólicas de um mundo maravilhoso, que não jamais se concretizará. As propostas da Nova Era, de um mundo estável, tecnológico e pacífico jamais se cumprirão, pois não refletem os planos de salvação que Deus estabeleceu para o homem. Quem não seguir os planos divinos, certamente será mantido fora do paraíso, o Reino Celestial.  Pena que, como Eva, muitos só descobrirão que foram enganados quando for tarde demais.  - Pr. Wagner Cipriano


Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails