segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Ponto de Equilíbrio entre a Medicina e a Fé em Jesus

A Medicina ainda deve trilhar o caminho da humildade, reconhecendo suas limitações e recebendo a mensagem bíblica de que Jesus Cristo é o Médico Divino, capaz de curar doenças que excedem o plano físico e se alojam no plano espiritual. Colocam-se no mais alto patamar, mas sequer cumprem com o dever ético, moral e profissional de tratar o doente mesmo quando esse não possui recurso algum. Medicina hoje é o caminho do enriquecimento e paga-se caro para se ter acesso a ela. Já com Jesus, ele só pedia nossa fé: Se tu podes crer, eu também posso curar. Mas crer em que exatamente? O Evangelho responde: Aquele que crer em mim, rios de águas vivas correrão em seu interior!, disse Jesus. Mas o que é crer em Jesus? Crer em Jesus é crer no que o apóstolo João nos revela sobre sua pessoa:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. 
Ou seja, João está afirmando a todos, por ordem divina, que Jesus Cristo é o próprio Deus, com poder inextinguível e ilimitado para cura, libertação e socorro de qualquer problema humano. Afinal, Ele é Deus! Resta à Medicina, reconhecer quem é o Senhor Jesus Cristo, e se humilhar diante dele, reconhecendo-O em sua capacidade de socorrer o doente através da fé viva, correta e eficaz em Sua Gloriosa Pessoa, como Messias Salvador que é. Jesus não quer curar por curar, mas curar para que o doente entenda que o pecado e a vida sem Deus é que abre o espírito a enfermidades mortais, que ceifam a vida humana na metade de seus dias. Deus nos deu setenta a oitenta anos de vida para conhecermos seu caminho e sua Salvação. E, nesse propósito, aquele que crê na mensagem do Evangelho terá à sua disposição, pela fé, os benefícios do rio de águas vivas banhando todo seu ser:
E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.Ezequiel 47:9
Jesus é o rio das águas vivas e vivificantes. Quem entrar por ele conhecerá a cura em todos os planos de sua vida, tanto físicos quanto espirituais.

Faça como fez o general sírio, riquíssimo mas leproso, quando ouviu falar do Deus de Israel e seguiu a receita do profeta e banhou-se no rio Jordão por sete vezes:
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.2 Reis 5:10
Quando obedeceu à mensagem profética sua carne foi restaurada da lepra, e ele pode deixar seu testemunho:
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
2 Reis 5:10-15
A cura para doenças para as quais a medicina não alcança resultados está em Jesus Cristo. E para alcançar essa bênção basta beber da fonte desse rio de águas vivas e reconhecê-LO como seu Messias Salvador:
Jesus disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. - João 4:10-26
Muitos médicos tem abraçado essa fé, alcançando o ponto de equilíbrio e entendimento que agrada a Deus. 
Entender a obra de Cristo é o desafio para quem anseia alcançar a cura física e espiritual:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Não permaneça no erro de rejeitar a mensagem da cruz, como a imensa maioria das pessoas continuam fazendo, tornando-se igualmente culpados da rejeição e da morte de Cristo, como fez Israel.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que nos diz a Palavra de Deus, o rio de águas vivas que desceu do trono de Deus, se fez carne e habitou entre nós. Essa compreensão pode levá-lo à cura incondicional de todos os males que hoje te afligem. Receba de coração aberto a Mensagem da Cruz, testemunhando a compreensão do que a Bíblia ensina: que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19 - Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:
5 nov. 2008 ... 7 Passos para a Salvação. SETE PASSOS PARA A SALVAÇÃO. 1 Reconhecimento "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

24 jul. 2012 ... Não espere na ciência, seus fundamentos são falsos e sua esperança é vã. Jesus cura de graça, só espera que entenda seus propósitos de ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

18 jul. 2011 ... Desta forma, imortalidade é algo que a humanidade não alcança pela ciência, mas pela fé em Jesus Cristo. Por outro lado, a ciência não pode ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

18 abr. 2012 ... fé, não através da ciência humana, mas por nós mesmos, encontrando na Palavra de Deus a chave da revelação de Jesus Cristo como o ...
versefortoday.blogspot.com

5 nov. 2008 ... O que é mito e o que é histórico na controvérsia ´Bíblia x Ciência´. A BÍBLIA .... A Bíblia Traz Respaldo para a Verdadeira Ciência A Bíblia não ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

18 abr. 2012 ... Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência...
versefortoday.blogspot.com



Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails