terça-feira, 3 de abril de 2012

A Justiça da Ira Divina


A Bíblia Sagrada ensina: "o fim vem"
Muitos querem somente um Deus bom, sempre bom, nada além de bom. Se esquecem que Deus possui atributos infinitos, além da bondade. Um desses atributos é a Justiça. Depois de entregar à humanidade o Evangelho da Salvação, e aguardar pacientemente, e por mais de vinte séculos, aqueles que ouviriam a sua Voz e aceitariam a  sua Salvação nos moldes que estabeleceu, Ele reservou para os últimos dias um tempo de Justiça. Nesse tempo será derramada sobre o mundo a taça da "ira divina", durante os sete anos da Tribulação. Ela contém a sentença de Deus para a humanidade rebelde, que recusa dar-lhe ouvidos.  O mundo não existirá "para sempre" como muitos pensam e afirmam. O fim vem, e disso  Deus alerta desde o princípio das gerações:

Eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mimQue anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade(Isaías 46:9-10). Deus, na sua infinita Justiça, depois de haver proclamado a Salvação através de Jesus Cristo, reservou sete dos últimos anos(entre o fim da Igreja e o início do Reino Milenar)  da história desse mundo governado por homens, para realizar sua última tentativa de salvá-los, visando abrir os olhos e ouvidos rebeldes: será um tratamento de choque para que a humanidade desperte de sua loucura. Esse tratamento de choque, o óleo de rícino divino, será um purgante poderosíssimo, aplicado pelas mãos de satanás. Nesse tempo, os homens desmaiarão de pavor e chegarão a desejar a morte, que fugirá deles- Apocalipse 9:6. Será, enfim, um tempo de castigo, o tempo da ira divina justa, porque o pecado humano superabundou e a mensagem da Cruz foi pisoteada, escarnecida e rejeitada. Todas as nações são merecedoras de todo o mal que está para ser derramado por Deus sobre este mundo pecador durante a Tribulação. Desde seus líderes ao mais simples dos civis - e até mesmo as crianças e adolescentes -, estão dando mostras visíveis que estão sob o domínio do mal, da injustiça e da loucura, e o fim já não tarda em chegar.  Estamos vivendo os tempos das últimas mensagens bíblicas com poder real para salvação daquele que crer. O Evangelho está sendo aceito por alguns, mas rejeitado pela imensa maioria. A sociedade está podre, precisa da ajuda divina e ainda insistem em escoicear a Palavra de Deus. Mas, em breve, a Noiva de Cristo desaparecerá da terra ao toque da última trombeta, e a Porta da Salvação do Evangelho se fechará. A partir desse momento os que ignoraram as mensagens bíblicas aplaudirão o desaparecimento dos crentes e se alegrarão com a chegada de uma Nova Era e sua Autoridade Política Mundial, o anticristo, que chegará iludindo esse mundo perverso. O que eles não sabem e nem querem ouvir é o que temos tentado avisar: que o vindouro governo mundial será o governo do próprio diabo e será o castigo merecido a essa geração incrédula e perversa, porque rejeitam ouvir a Voz de Deus.  Sob o governo de satanás, a humanidade verá o quanto desprezaram o Evangelho e terão vontade de ouvir as palavras que a igreja de Jesus pregava e não poderão. Mesmo assim assistimos diariamente o aumento da perseguição e da intolerância contra os cristãos, por parte dos não-cristãos, que continuam perseguindo a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Mesmo quando contribuímos na formação de um bom caráter nos alunos, somos apedrejados e difamados. Quando algum crente abre sua boca, logo todos ao seu redor se alvoroçam e nos fazem guerra. Isso também é bíblico: E nos impedem de pregar as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.1 Tessalonicenses 2:16. A porta da Salvação está se fechando e o inimigo da Cruz logo virá, de braços abertos, para lançar o mundo na perdição eterna no lago de fogo. A recompensa não tarda e é merecida. E Deus disso ainda se rirá: 
Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,

Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,

Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.

Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.

Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.
Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. 
Provérbios 1:23-33
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus enquanto há tempo para arrependimento e salvação.  - Pr. Wagner Cipriano





Porque na mão do SENHOR há um cálice cujo vinho é tinto; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas as escórias dele todos os ímpios da terra as sorverão e beberão.



SAIBA MAIS LENDO:

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Um comentário:

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails