segunda-feira, 18 de abril de 2016

Deus quer falar, mas você está mesmo disposto a ouví-lo?

À medida em que o caos avança e se instala entre as nações, desestruturando países, governos e economias, por mais seguros que pareçam estar, fica patente a fragilidade do mundo moderno construído com base em sonhos e projetos humanos. 
Nesse contexto, torna-se cada vez mais mais crível a Palavra de Deus, que há dois mil anos alerta a humanidade para o fim dos tempos e os resultados de vivermos longe dEle e ignorarmos o que Ele, Deus, tem a nos dizer. 
Com medo da ira vindoura, milhões se tem voltado para as igrejas, buscando conferir se a verdade realmente está com elas, se Deus de fato existe, quais as opções disponíveis para nos livrar da ira vindoura, etc, etc... 
O que muitos ignoram é que, ao ouvirmos a voz de Deus, pregada nos púlpitos, nas rádios, nas praças, em programas televisivos, somos chamados à responsabilidade e tomada de decisões. Não basta ir a qualquer igreja, ela tem que ter vínculo forte com o ensino da Palavra de Deus; também não basta ouvir a Palavra de Deus e permanecer sobre o muro, há que haver mudanças e... o novo nascimento. E, mesmo depois que provamos o novo nascimento, quando Deus falar conosco, Ele aguarda de nós prontidão de ânimo e disposição para obedecer. E, sobre tudo isso, lembre-se:

...Depois que Deus fala diretamente conosco, dar as costas, fingir que não ouviu, acusar outros ou se justificar é o mesmo que pedir que a mão de Deus traga a recompensa merecida. Depois que Deus fala, o comportamento correto é o arrependimento: joelhos no chão, orar reconhecendo e se arrependendo dos erros, faltas e pecados e abster-se de continuar pecando. Aquele que confessa e deixa a prática do pecado alcança misericórdia. Outras soluções, fruto da mente humana, só atrairão uma maior ira de Deus. 
Deus falou contigo? Emende-se, corrija-se e busque o perdão, senão, o castigo jaz à tua porta. Não brinque com Deus, Ele é fogo consumidor! Deixe Esse Fogo consumir seus pecados, não sua vida. Então, quando Ele falar, dê ouvidos, receba com amor toda repreensão, porque o bom pai, que ama o filho, a seu tempo o repreende, para que escape do mal. Amém?
Pr. Wagner Cipriano


Se hoje ouvirdes a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, 
assim como na provocação
e como no dia da tentação no deserto;
Quando vossos pais me tentaram, 
me provaram, e viram a minha obra.
Quarenta anos estive desgostado com esta geração, 
e disse: É um povo que erra de coração, 
       e não tem conhecido os meus caminhos
A quem jurei na minha ira 
que não entrarão no meu repouso
Salmo 95:7-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails