quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Andando No Espírito e No Conselho de Deus

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos
Muitos hoje há que andam "nos conselhos dos homens" e quando são confrontados com "o conselho de Deus", respondem: "Isso é para aquele tempo. O mundo mudou". Esquecem-se que Deus não muda, ainda que os tempos, os costumes e a cultura sejam outros... Como se diz em Hebreus 13:8: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Os valores morais e espirituais de Deus não mudam nunca! Deus não se corrompe e não aprova a degradação humana! Apenas a tolera enquanto o Evangelho trabalha para limpar alguns das práticas da velha criatura, espiritualmente morta em seus delitos e pecados.
Quem está na presença de Deus? 
O Salmo 15 responde: "Aquele que anda em sinceridade e pratica a justiça, e fala verazmente, segundo o seu coração". Mas será que todos falam a verdade segundo o coração de Deus? Muitas vezes falamos a verdade segundo o nosso coração, segundo nossos conceitos, segundo os nossos conselhos, segundo as nossas correntes filosóficas, segundo nossos próprios pensamentos e interesses. Porém, para Deus, justo é aquele que pratica a justiça segundo o conselho de Deus, não dos homens.

Onde encontrar os conselhos de Deus e aprender a sua justiça?
Quando descobrimos que os conselhos de Deus estão nas palavras, ensinos e doutrinas do Evangelho de Jesus Cristo, ao aprendê-los e praticá-los, passamos a integrar o seleto grupo de renascidos que integram o "Conselho de Deus", conceito bíblico revelado a Jeremias, no capítulo 23. No versículo 18 desse capítulo, Deus pergunta a Jeremias, num tempo em que muitos falsos profetas estavam enganando o rebanho, falando em nome de Deus: Quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua Palavra? Quem esteve atento à sua Palavra, e ouviu? E profetiza em seguida: no fim dos dias entendereis isso claramente, diz Deus - Jr 23:20.
Deus estava dizendo a Jeremias que, no fim dos tempos, aqueles que realmente estão no conselho de Deus, aprenderiam a discernir os falsos mestres, falsos profetas, "que virão a vós em pele de Cordeiro, mas interiormente são lobos devoradores", os quais "farão de vós comércio, com palavras fingidas", conforme profetizou o apóstolo Pedro em 2° Pe 2:3.
Nos últimos dias, cientes dos conselhos de Deus contidos em sua Palavra, as ovelhas, examinando as Escrituras Sagradas, quebrariam o jugo da escravidão religiosa satanicamente imposta ao mundo pela Grande Meretriz e pela besta que a conduz, e que, juntos, formam a Grande Babilônia religiosa que domina o mundo. Como resultado da obra anticristã escravizadora de almas praticada pela Grande Babilônia religiosa, a Grande Meretriz e a Besta são sentenciados por Deus à destruição anunciada em Apocalipse 18:8 "serás queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga."
Note que o versículo acima nos diz claramente que essa sentença é dada pelo próprio Deus. Ignorá-la como conselho de Deus para os crentes dos últimos dias é cair da Graça por tropeçar na Palavra de Deus, sendo desobedientes - 1°Pedro 2:8.

O que é ser uma verdadeira ovelha de Cristo e não uma presa comercializada por falsas religiões?
Ser ovelha de Cristo é andar em Espírito, nos conselhos de Deus. Ao contrário, cair na escravidão religiosa e no jugo de denominações não é andar em Espírito e em verdade:

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. - Lucas 21:36

Escapando da Grande Babilonia 
Andando nos conselhos de Deus, apartamo-nos de todo o engano promovido por satanás e seus anjos caídos, e escapamos do laço da grande Babilônia religiosa. Mas, se insistirmos em integrar esse falso sistema religioso Mundial, seremos condenados juntamente com eles, porque é o próprio Deus quem descreve a operação do erro, quem desmascara falsos mestres e suas falsas doutrinas e que dá o conselho bíblico aos crentes dos últimos dias: Sai dela povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados e incorras nas suas pragas.- Ap. 18:4

O Arrebatamento selará o fim da Igreja de Cristo na terra e o início da Tribulação 
Ora, vivemos os últimos dias da Igreja de Cristo na terra. Em breve o Arrebatamento levará a Noiva de Cristo para as Bodas do Cordeiro, a festa da união definitiva dos verdadeiros crentes, que integram a Igreja Verdadeira, o corpo  de Cristo, cujo cabeça é o Senhor Jesus Cristo.

Onde você está membrado: no corpo de Cristo ou no corpo da besta? Ser membro da Noiva Prudente ou permanecer entre as virgens loucas?
A pergunta para a qual cada crente deve saber a resposta correta nesse tempo do fim é: o que será feito, então, daqueles que não se tornaram corpo de Cristo, mas persistiram no erro, membrando no corpo da besta?

Resposta: Serão entregues aos sete anos de Tribulação, e padecerão os castigos divinos prescritos para a humanidade que insistiu em desprezar os conselhos da Palavra de Deus. Foram salvos por Cristo mas ficaram para a Tribulação porque desprezaram o conselho de Deus e tropeçaram no entendimento de Sua Palavra, se tornando rebeldes e desobedientes. Não completaram a aliança com Cristo pela obediência. Erraram nos frutos da desobediência, que produzem. Vieram para Cristo apenas para se livrarem a ira vindoura, mas não nasceram de novo. Permaneceram como velhas criaturas, ainda mortas em seus delitos e pecados.
Portanto, irmãos, devemos andar em Espirito, no conselho de Deus e ser membros do corpo de Cristo, Sua Noiva, da qual Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.Efésios 5:23 . Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.1 Coríntios 6:15
Portanto, um cristão não pode ser membro do corpo da besta, descrito em Apocalipse 17 e membro da Igreja de Cristo ao mesmo tempo. Ou somos parte do corpo de Cristo ou do corpo da besta!!! Não podemos ser participantes da obra de Deus e da obra do diabo, da Igreja Verdadeira de Cristo e das igrejas corrompidas pelo diabo, assim como não podemos ser participantes da mesa dos demônios e beber o cálice do Senhor: Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 1 Coríntios 10:21. Devemos escolher uma coisa ou outra!

Não sejas como a mula, diz Salomão
Salomão viu na mula uma lição de sabedoria. A mula é, por natureza, um bicho turrão, empacado e estúpido. Se não estiver no cabresto, só sabe dar mordidas e coices.
Não seja um crente assim, teimoso e turrão. Se escoicear a Palavra de Deus, saiba desde agora o que Jesus te diz:
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:48

Quem serão os salvos da ira vindoura?
Num tempo de corrupção geral do gênero humano em que vivemos, cresce o número de pastortos que ainda tentam tranquilizar seus rebanhos de que Deus é tão bom que pode suportar todas essas corrupções e concupiscências espirituais dentro das que se dizem igrejas e não condenar ninguém. Esquecem-se que Deus não é homem para que minta, então, tudo que está nas Escrituras Sagradas se cumprirá, inclusive a condenação dos pecadores ao lago de fogo eterno. Realmente, Deus não vai condenar. Ele já condenou e a sua sentença está devidamente descrita e fundamentada nos capítulos 17 e 18 do Livro de Apocalipse. 

Enchendo as vossas medidas
Deus até tolera o pecado, mas somente até que cada um encha suas medidas: Enchei vós, pois, a medida de vossos paisMateus 23:32 Ou seja, o pecador tem direito a um tempo para pecar e a outro para se arrepender, meditar na Palavra de Deus, se converter e mudar de vida, saindo do chiqueiro mundano para o aprisco das ovelhas de Cristo. Quando o tempo para isso se esgota, suas medidas se encheram e tal pessoa está sujeita à perda da salvação e à condenação eterna. João Batista não se cansava de exortar pessoas para o fato de que o batismo não nos livra da ira vindoura, mas somente quando está presente uma fé obediente em que, crendo em Jesus, o batismo realmente nos lava daquelas transgressões já enraizadas em nosso caráter e costumes e nos proporciona oportunidade de provar o novo nascimento e produzir novos frutos, frutos doces e agradáveis ao paladar de Deus. Mas findo o tempo para tudo isso sem que ocorra qualquer mudança interior no crente, não se iluda, a condenação é certa. Entenda que Deus exorta os seus a praticarem a santidade em tudo quanto fazem, sendo justos e santos como Ele é, e nos lembra isso até o fim da Bíblia Sagrada, até sua última página clama, avisando: "...o tempo está próximo. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra" Apocalipse 22:10-12. Vemos pois, que Deus ordena que enchamos nossas medidas, ou de santidade ou de pecados. Qual é sua escolha? Sua escolha selará seu destino!!! Pense bem nisso...

Em meio a igrejas cheias de joio, quais serão os salvos por Cristo no dia do Arrebatamento? 
A resposta nos é dada pelo apóstolo Paulo, no capítulo 8 do livro de Romanos: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. - Romanos 8:1 . 

Andar é Espírito é isso: cumprir os conselhos de Deus, obedecendo de coração às doutrinas do Evangelho. Fazendo isso, praticamos a santificação, nos tornamos santos como Ele é Santo e escapamos de toda condenação, estando preparados para o encontro com Jesus no Arrebatamento da Noiva de Cristo. Vamos andar em Espírito e praticar os conselhos de Deus? Faça sua escolha, dela depende seu futuro no céu, com Cristo, ou no lago de fogo com o diabo, com seus demônios, e com toda a humanidade rebelde de todas as eras. 
Apresse-se, pois o Arrebatamento está às portas!!! - Pr. Wagner Cipriano


saiba mais lendo:


5 mar. 2015 ... Escapando da condenação da Grande Babilônia do fim dos tempos. Babilônia, no Antigo Testamento, foi o maior império anticristão planejado ...

... ESTÁ VOLTANDO!!! Escapando da condenação da Grande Babilônia do fim dos ....

8 ago. 2013 ... Não lhes interessa mais fazer a vontade deDeus, mas a dos homens. ...  não se importam de ver o pecado elamear suas ovelhas, que vivem em ..... Não há reforma para o que Deus condenou - *E não pode haver reforma ...

28 mar. 2012 ... Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está ... E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe ...

15 set. 2012 ... Escapando da condenação da Grande Babilônia do fim dos ... O apogeu da humanidade apóstata. Sinais e eventos que marcam o fim dos ...

20 dez. 2012 ... Conheça o Deus da Verdade e escape das falsas profecias. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não ...

19 out. 2014 ... Enfim, a Grande Meretriz receberá o cetro de rainha das falsas religiões, predita por Deus em Apocalipse 18:7. E você, evangélico, está ...
29 jan. 2014 ... É o primeiro passo na condução igrejas evangélicas aprisionadas pelo ecumenismo à vindoura Igreja Mundial, o aprisco da Grande Meretriz, ...

1 fev. 2013 ... A "Reforma Fracassada" O catolicismo tem trabalhado, nos últimos quinhentos anos, por destruir uma obra que Lutero jamais fez. Essa obra, a ...

24 fev. 2014 ... Não pode haver comunhão entre os que servem a Deus segundo a ... Não há e jamais poderá haver reforma para o que Deus condenou.

26 ago. 2013 ... É Deus quem nos diz que não há conserto para o que Ele mesmo já condenou. A única ... Não há reforma para o que Deus condenou. E não ...

24 out. 2012 ... O fim do protestantismo ea vitória do ecumenismo? 28 dez. 2010 ... O fim do protestantismo e a vitória do ecumenismo? A Alemanha de Lutero ...


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails