segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fé em ação

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Fé é...
Libertação, Conversão, Cura e Salvação
A Mulher com o Fluxo de Sangue”

E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla da sua veste,
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua veste, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã”. Mt 9:20-22

Esta mulher tinha um mal incurável. Uma provável desordem menstrual a tornava ritualmente impura (Lev 15:25-27), excluindo-a da convivência social. Em seu desespero, tendo gasto tudo que possuía com os médicos, ouviu falar que Jesus, o Messias prometido, estava ali perto, curando a muitos. Creu nesse testemunho que muitos davam de Jesus e buscava tocá-lo, desde então. Mas sabia que, se o tocasse, segundo a Lei judaica, também Jesus seria considerado "imundo". Não obstante, venceu o próprio medo, tocou-o por fé e, no mesmo instante, sarou.
Deus ausente, males presentes
Já naqueles dias prevalecia o senso comum de que as doenças e outros males tornam uma pessoa imunda aos olhos de Deus, afastando-as dEle irremediavelmente. Mas, ao contrário, Jesus mostra que veio ao encontro dos enfermos, dos prisioneiros e encarcerados do diabo, que estavam perecendo, para curá-los e libertá-los, anunciando ao mundo inteiro a chegada do Reino de Deus(Lc 9:2). Jesus está sempre pronto a nos socorrer, razão pela qual os problemas não devem ser encarados como rejeição de Deus, mas como uma oportunidade para Jesus manifestar seu poder em nossas vidas, trazendo cura, libertação e salvação (Ml 4:2). Ao contrário do diabo e seus demônios, que vieram matar e destruir, Jesus veio nos dar vida, e vida com abundância. Também não é correto pensar que Deus está fechado aos pecadores e aberto somente à oração dos justos. Ao contrário, diz a Bíblia Sagrada: Pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo. Por isso, disse Jesus: Não vim buscar os justos, mas os pecadores ao arrependimento(Mt 9:13). Portanto, todos são reputados por Deus como pecadores até que, humildemente, aceitem a pregação do Evangelho e se convertam. Deus não odeia o pecador, mas o pecado que ele pratica por falta de entendimento. Por isso precisamos dar ouvidos ao que Jesus tem a nos ensinar. Só assim o pecador entende o por quê da necessidade do arrependimento, da necessidade de mudança de ação e de pensamentos, para, então, alcançar a misericórdia divina. Foi o que essa mulher fez. Ela, ainda que imunda segundo a Lei, ouviu a pregação da Palavra de Deus e foi ao encontro de Jesus. A pregação da Palavra de Deus tem esse poder: gerar fé nos corações e movê-los em direção a Jesus Cristo. E todos quantos o tocam, alcançam Graça e Misericórdia, perdão, cura, libertação, Salvação.
Os justos perante Deus
Todos quantos se julgam justos, se justificam constantemente diante dEle baseados em suas próprias condutas, que consideram irrepreensível. Com isso rejeitam a oferta de Salvação de Jesus, se recusando a aceitar o que a Bíblia afirma: que “todos pecaram” e, por isso, “destituídos ficaram da glória de Deus”.
Todos necessitamos da Salvação de Jesus Cristo
Se todos pecaram, todos precisam da Salvação, mesmo os que se consideram justos. Em outras palavras, os que se consideram justos se baseiam em suas filosofias próprias(nunca matei, nunca roubei, nunca fiz nada de errado) e, com isso, invalidam a Salvação de Cristo, fechando para si a porta do céu. Dotadas de honra e moral próprios, se esquecem que Deus estabeleceu um caminho estreito. Nele se considera justo aquele que se arrepende de estar rejeitando ao único e verdadeiro Deus, que está em Jesus reconciliando o mundo consigo mesmo. Estar fora desse caminho estreito é estar fora da presença de Deus. Todos quantos se julgam merecedores do céu, baseados em suas obras justas, também pecam, desacreditando do sacrifício de Jesus como preço de pagamento dos nossos pecados. Descrêem que os pecados do mundo inteiro recaíram sobre Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar para nos dar a chance de recomeçar, agora diante e na presença de Deus, livres das influências e consequências malignas do pecado: 'Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?. Nem eu te condeno; vai-te e não peques mais.(Jo 8:10-11)
Obras antes e depois da Salvação
Se a salvação fosse por boas obras, diz a Bíblia, ninguém seria salvo(Rm 3:23). E, se as obras boas fossem meritórias para a salvação, segue-se que Jesus morreu em vão. Mas, as obras boas que se seguem à conversão a Cristo representam os frutos dignos de arrependimento e os frutos que saltam para a vida eterna, sem os quais o cristão não será considerado verdadeiro, mas hipócrita e partidário da raça de víboras que João Batista descreve em Mt 3:7.
O que nos afasta de Deus
Portanto, é o senso de justiça própria o que realmente nos afasta de Deus. Não as doenças e os problemas, e nem mesmo os pecados. Então, é melhor deixar de lado o senso de justiça baseado em filosofias humanas, e reconhecer que necessitamos muito da ajuda de Jesus Cristo em todos os planos de nossa vida. E lembre-se: nossos problemas são a oportunidade que temos de chegar à presença de Deus, quando oramos em busca de solução. Já é um começo, um momento de humilhação e de aproximação com Deus. E Ele, sempre pronto a nos ajudar, com certeza ouvirá. E, muito mais do que pedimos ou pensamos, podemos dEle alcançar(Ef 3:20).
O bem mais precioso: a Salvação
Quase sempre Deus é buscado para solução de problemas materiais, males físicos, etc. Fica esquecido da maioria que o real e verdadeiro problema da humanidade é espiritual: necessitamos urgentemente de Salvação. Sem ela podemos viver na terra, mas sem ela não podemos entrar no céu. Jesus cura sim, mas também salva, tornando o homem apto a ser um futuro cidadão celestial. E a Salvação é, justamente, o bem mais precioso que Deus pode nos dar. Tudo o mais que Ele nos conceder ou fizer, serão bênçãos para irrigar e fortalecer nossa fé. Então, coloque sua fé em ação, e toque em Jesus através da sua oração: muito Ele tem a te dar. Quem sabe um dia você agradecerá a Deus pela enfermidade, se foi ela que te conduziu à presença de Jesus Cristo, e, através dEle, alcançaste a Salvação. Nenhum ser humano está suficientemente longe do olhar de Deus que não possa ser visto, nem Deus está impassível ao sofrimento humano, mas todos estamos ao alcance do toque amoroso de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse nome há poder. Toque nEle você também. Ele está bem próximo de você, nesse exato momento, bem aí, ao teu lado, esperando que sua fé entre em ação e, em oração, abra a Ele seu coração. Aí, então, Ele poderá agir na sua vida muito além de tudo que você possa pedir, imaginar ou esperar. E, quando Ele te curar, lembra-te:

'Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior”.
Jo 5:14

Deixe a fé guiá-lo aos braços de Jesus Cristo.
Nos interesses de Jesus Cristo,



Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails