O problema do egocentrismo e do antropocentrismo é que o crente passa a querer apenas um "deus" submisso à sua vontade humana, contrapondo a doutrina bíblica de que é a vontade de Deus que deve ser feita em nossas vidas.
O conceito bíblico verdadeiro está embutido na "Oração do Pai Nosso" e nas orações de Jesus, que sempre finalizava suas intercessões com a expressão "contudo não seja feita a minha vontade, mas a Tua, ó Pai".
Deus é Fiel, e Você?
Ou será que Deus só será seu Deus se permanecer sempre fazendo todas as suas vontades e realizando todos os seus desejos carnais e materiais?
Isso revela apenas o quanto você valoriza o material, não o espiritual. E quando Deus resolver prová-lo no deserto e no vale da sombra da morte, onde estará tua fé?
Crentes que seguem a Teologia da Prosperidade amam um "deus submisso à vontade humana", como nos contos do gênio da lâmpada mágica, que faz tudo sem pedir nada em troca.
Esse é o "deus" desejado pela maioria dos que se dizem "cristãos", ainda que inconscientemente.
Mas isso tem que mudar para que a classe evangélica brasileira agregue algum valor espiritual, se quiser realmente entrar pela porta estreita, a única que condiz com as Escrituras e que realmente conduz à Salvação e à Vida Eterna. - Pr. Wagner Cipriano
SAIBA MAIS LENDO:
Frase "Deus é Fiel" incentiva egocentrismo, afirma teólogo
Apostasia X Arrebatamento
Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.