segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Deus habita em templos feitos por mãos de homens?

Um dos maiores mistérios bíblicos custou a vida de um servo para poder ser plenamente revelado a nós, cristãos verdadeiros.

Afinal de contas, qual é a Casa de Deus? Muitos ainda pensam que, para estar na presença de Deus, basta entrar numa igreja... Será que é assim mesmo?

Ou será que o que precisamos é ouvir a Palavra de Deus?

Hoje, graças a um dos maiores mártires da história cristã, Estevão, podemos aprender com eficácia a lição bíblica. E uma lição dada por quem ousou pagar com a própria vida pela audácia de explicar, em público e dentro do idolatrado Templo de Jerusalém, um dos maiores segredos da Palavra de Deus: DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS.

A mensagem de Estevão foi tão absurda aos ouvidos judaicos que, enquanto Estevão pregava, sua sorte foi selada pelos religiosos fanáticos de sua época. Os sacerdotes judaicos, que já haviam encomendado a morte de Jesus Cristo, mais uma vez se uniram e decidiram pela morte de Estevão, que imediatamente foi tirado do templo pela guarda romana comandada pelo jovem Saulo. E a sentença, executada ali mesmo e no auge da fúria, era fruto da falta de percepção e entendimento espiritual nas mentes que se diziam "religiosas". 

Cegados pela falta de entendimento, mataram o pregador, sem dó ou piedade, seguindo as ordens de Saulo. Mas o sangue do mártir Estevão não seria derramado em vão.

Agora, quase dois mil anos depois, essa mensagem ainda é considerada absurda e ofensiva para quase todas as religiões e suas lideranças, que ainda se enfurecem contra a revelação divina, evidenciando que a lição de Estevão é ainda muito difícil de ser compreendida e aceita, pois vai de encontro a interesses denominacionais inconfessáveis.

Sim, a mensagem que Deus colocou no coração de Estevão, naquele dia fatídico, é uma das maiores revelações para a verdadeira Igreja: nós é que somos o Templo do Espírito Santo! Deus habita em nós, servos de Cristo, como disse o apóstolo Paulo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20

Vivemos os últimos dias da Igreja e não é mais possível retermos tanta Luz. Estevão não morreu em vão por mim. E você, já compreendeu toda a amplitude e consequências da mensagem do mártir no Livro Atos 7? Então leia:
Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;

Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.

E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 7:47-60
O que Estevão não sabia é que o comandante Saulo, seu juiz e executor, num futuro próximo, haveria de se curvar perante Jesus Cristo e se arrepender dessa morte, para, em seguida, ser nomeado Apóstolo dos Gentios. 
No cumprimento de seu apostolado, Paulo veio a pregar e ampliar ainda mais o foco da verdade aprendida com Estevão, quando se deparou com os santuários pagãos de Atenas:
Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Atos 17:22-31.
Hoje, caros leitores, a importância dessa mensagem é ensinar que religiões e denominações não salvam ninguém. Que Deus nem mesmo está na maior parte das religiões cultuadas pelos homens, pois consistem em simples obras de mãos humanas. Mesmo assim, Deus ainda pode ser facilmente encontrado. Basta seguir o conselho de Jesus:  Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. - Mateus 6:6.

Somente Jesus é o Salvador. Deus não tem contrato de salvação com organizações religiosas. Ele tem compromisso com você. E você deve ter o mesmo compromisso com Ele. Não pense que sua religião vai salvá-lo ou livrá-lo da ira vindoura só porque seus líderes o afirmam e passam a mão em sua cabeça... iludindo-o com mentiras, fazendo-o pensar que frequentar templos de quatro paredes garantem algum benefício perante Deus. Se você nas nascer de novo, jamais poderá ver o reino de Deus. E, se não pode vê-lo, como poderá entrar nele? Se a Palavra de Deus não transformar o velho homem em um novo e verdadeiro templo para morada do Altíssimo, nada feito. O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.João 6:63

Siga e valorize os ensinamentos de Jesus e seu Evangelho. Cristo, como Estevão, ousou perder a vida para ensinar a Verdade. Cristo não te elogiaria ou enganaria com lisonjas, mas diria apenas aquilo que você necessita entender para que possa se arrepender de seus pecados e almejar uma nova vida em santidade. 


Cristo, como Estevão e Paulo, denunciava o pecado, exigia arrependimento, censurava os líderes religiosos e os acusava de serem hipócritas, sepulcros caiados, cegos guiando cegos e tolos. 

Sem dúvida, Cristo, Estevão e Paulo seriam colocados para fora da maioria das igrejas contemporâneas, pois os homens continuam cegos e loucos, por não abrirem mão das falsas doutrinas e da idolatria dedicada a seus templos e denominações, incentivada por suas religiões preferidas. Se todos obedecessem realmente a Cristo, todos se dedicariam somente ao ensino da Palavra de Deus. Não haveriam divisões, seitas e denominações. Cristo seria tudo em todos. Mas, quando a mensagem bíblica não encontra corações abertos, tudo que Cristo pode dizer é:  Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.Marcos 13:2. E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.Lucas 19:44.
Não seja uma pessoa vazia, despida do Espírito. Seja você o Templo do Altíssimo, como Estevão e Paulo. Deus espera isso de você aqui e agora.

E lembre-se disso:
No Reino de Deus não haverá templos... E lá não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. - Apocalipse 21:22,27
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus falando aos nossos corações. Ouça e medite na Palavra de Deus, ela tem poder de transformá-lo em um verdadeiro Templo de Deus. Amém? - Pr. Wagner Cipriano

SAIBA MAIS LENDO:

A Igreja Que Fica... para a Tribulação!

IGREJA QUE FICA...para a Tribulação

A igreja que fica para enfrentar os sete anos do governo do anticristo se constituiu Antítese à Verdadeira Igreja, a Noiva de Cristo. 

Antítese porque de alguma forma se opôs a tudo o que a Palavra de Deus ensina...



  • Guardai-vos dos cães,  guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a ...



  • Creia em Jesus e seja  filho d e Deus Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse , Notíciário Gospel , Bíblias Eletrônicas Free , ...


Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Um comentário:

  1. Hoje, Deus não habita Templos, igreja,santuários Etc.. Ele habita em nossos corações. Não temos a precisão de se reunir em Templos, igrejas, e santuários terrestre para adorar a Deus. nem é necessário uma igreja para fazer nossas orações. o messias não se agrada daqueles que fazem orações publicamente.

    “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6: 5-8

    http://www.analizandoaescritura.epizy.com/o-altissimo-nao-habita-em-templos-igreja-feitos-pelas-maos-dos-homens/

    ResponderExcluir

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails