sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Regra de Ouro


E tudo quanto quiserdes que os homens vos façam, façais vós primeiro, porque esta é a Lei e Os Profetas
Mateus 7:12

Há uma história que explica muito bem A Regra de Ouro que Jesus Cristo deu à sua Igreja. Seguindo-a temos esperança de colher bons frutos, mesmo dos homens. Sempre é tempo de fazer o bem e, para os cristãos, nunca é tempo de fazer o mal. Se tudo que semeamos também colheremos, com certeza o mal não é algo que alguém espera colher no futuro. Então, enquanto é tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos domésticos da fé - Gálatas 6:10.

Um dia um rapaz humilde, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.

Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o
traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela notou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:

- Quanto lhe devo?
- Nao me deves nada - respondeu ela. E continuou:
- Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse:
- Pois te agradeço de todo coração.

Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.Ele já estava resignado a se render e deixar tudo. 

Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente.
Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram a uma cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram o Dr.Howard Kelly.

Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente vestiu sua bata de doutor e foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher. Naquele momento determinou  fazer o melhor de si para salvá-la. Passou a dedicar atenção especial àquela paciente.

Depois de uma longa luta pela vida da enferma, ganhou
a batalha. Dr. Kelly pediu à administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.

Ela, receosa, temeu abri-la, porque bem sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos aqueles gastos. Mas, tomando coragem, abriu a fatura. Foi nesse momento que algo especial lhe chamou a atenção. Surpresa, viu ali escrito: 
"Totalmente pago a muitos anos com um copo de leite."
(assinado) Dr. Howard Kelly



Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
Related Posts with Thumbnails