terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Filhos do Diabo

Existe uma raça na terra que, aos olhos de Deus, compõem a descendência espiritual de satanás. Eles o são por escolha própria e refletem a sutil destreza do pai em enganar e mentir. São os filhos do diabo. Embora fisicamente semelhantes aos filhos de Deus, trazem em seu interior toda a malícia com que satanás ardilosamente subverteu a Palavra de Deus desde o jardim do Éden. Os filhos do diabo são mestres em torcer as Escrituras Sagradas, sempre produzindo morte espiritual. O diabo é o pai da mentira e seus filhos se esforçam por fazer da mentira a verdade para toda a humanidade.
Jesus os identificou em João 8:44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. - João 8:44A Igreja de Jesus, que tem por obrigação anunciar a Verdade do Evangelho, tem fracassado muito em sua missão, tanto que o mundo está totalmente em trevas e moldado à imagem e ao gosto de satanás. Os filhos do diabo se contrastam com os filhos de Deus assim como a pedra comum se contrapõe ao brilhante. Um é lapidado em entendimento, sabedoria e caráter, enquanto o outro segue a natureza, opaco e sem brilho. Um reflete a luz com maestria e beleza... O outro permanecerá sempre sem brilho, ou seja, sem capacidade de refletir a luz. Os filhos do diabo jamais conseguem estampar em si mesmos a Luz da Palavra de Deus!
O mundo dos filhos do diabo
O mundo idealizado por satanás é oposto aos planos divinos, desde que ele intentou superar o próprio Criador. Suas idéias diferenciadas fizeram desse anjo caído o principal opositor de Deus e da raça humana. Quando descobriu que, da raça humana Deus faria "filhos" à sua imagem e semelhança, o diabo passou a ser o inimigo número um da humanidade. Por quê? Porque a nós, Igreja de Jesus, foi dada a promessa de sentar no trono do Pai, o Criador. Como esse era o sonho de satanás, que, por ser o maioral nos céus, se julgava o herdeiro direto do trono, os planos divinos de moldar filhos através da raça humana colocou a própria raça humana como obstáculo aos planos de Lúcifer. Isso despertou em satanás os piores sentimentos de inveja e ódio. Por isso, desde o princípio, satanás trabalha não para mostrar a verdade do Evangelho aos seres humanos, mas para desvirtuá-lo, para todos percam o direito de serem chamados "filhos de Deus". E o pior é que, para Deus, todos quantos não forem feitos filhos de Deus, automaticamente serão filhos do diabo. Explico: a palavra diabo quer dizer opositor de Deus; e todos quantos não receberem o Evangelho, que é a forma pela qual Deus estabeleceu quais pessoas ele considerará por filhos, serão considerados opositores de Deus, opositores do Evangelho, opositores da Salvação, agindo como satanás agiu, pelo que serão considerados filhos do diabo. Por isso, o diabo se esforça com seus demônios, por moldar o mundo através do pecado e não através do Evangelho. Ele bem sabe que, moldando o mundo à imagem do pecado fará com que todos percam o direito ao paraíso celestial. Ele já perdeu seu direito de "filho de Deus" e agora trabalha para que você perca o seu direito também e seja aliado dele na luta contra Jesus Cristo. Contudo, nessa luta entre a Luz e as trevas, o vencedor será Jesus Cristo: Ele destruirá por completo toda a descedência espiritual do diabo, contra ele reunidos em batalha, no dia da vingança profetizado por Isaías, no capítulo 63:4. Esse mundo, moldado por satanás, será desfeito por completo nessa última batalha. Os vencidos serão todos lançados no lago de fogo e, os vencedores, herdarão as promessas do Evangelho.
Perdendo o paraíso terrestre
No jardim do Éden, a serpente, usada por satanás, torceu o conselho divino ao casal Adão e Eva. Eva recebeu a opinião de satanás como uma verdade e a abraçou confiando que Deus lhes teria mentido. E assim desobedeceu o único mandamento que Deus dera ao casal. Eva havia rejeitado a palavra de Deus e confiado no conselho de satanás, dado através de uma sessão mediúnica na qual falou através da serpente. As consequências foram trágicas para toda a humanidade; o casal primitivo perdeu seu lugar no Jardim do Éden, a mulher ganhou dores no parto e perdeu sua igualdade diante de Deus. Afinal, ela havia sido o pivô do pecado que lançou a humanidade para fora do paraíso. Os filhos de Adão e Eva jamais conheceram o paraíso. Todos nós perdemos o direito ao paraíso terrestre. Todos quantos insistem em rejeitar os conselhos divinos contidos na Bíblia Sagrada perderão, igualmente, o direito a todas as suas promessas de Salvação e Vida Eterna.
Perdendo o paraíso celestial
O diabo continua agindo no mundo, sem mudar seu modus operandi. Continua mentindo e enganando a descendência de Adão e Eva, para que desobedeçam a Palavra de Deus que está no Evangelho de Jesus Cristo e percam seu direito à salvação e à vida eterna no novo paraíso que Deus preparou para todos quantos forem feitos filhos de Deus: a Nova Jerusalém. Ela é a capital do Reino de Deus, o lugar onde os filhos de Deus, gerados pela Palavra de Deus, terão sua morada eterna, reconhecidos como filhos pelo próprio Deus, pois lhe são imagem e semelhança. Todos quantos rejeitarem a proposta do Criador, contida nas promessas do Evangelho que Cristo anunciou ao mundo, serão considerados filhos do diabo e receberão o mesmo destino que o pai da mentira.
O novo Paraíso
No novo paraíso do Evangelho, os filhos de Deus habitarão com o Pai e lá Ele aniquilará a morte para sempre, e enxugará...as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra - Isaías 25:8. Com maior abrangência, Apocalipse 21:4-8 nos revela a promessa:
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
O vencedor herdará todas essas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Para ser esse vencedor receba Jesus Cristo como seu Salvador. Deixa Jesus te moldar, lapidar e transformar seu caráter à imagem do Pai, fazendo-o semelhante a uma pedra preciosa, habilmente lapidada pelas mãos do Criador.
Na luta entre a Luz e as trevas, o diabo, seus demônios e todos quantos creram em suas mentiras, serão definitivamente separados e lançados no tormento eterno do lago de fogo. Não queira ser filho do diabo e herdar a condenação eterna. Venha para Jesus Cristo, abrace as promessas de Deus feitas através do Evangelho e creia na Bíblia Sagrada como o único e infalível manual capaz de reconduzi-lo à presença de Deus.  Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que a Palavra de Deus nos diz. - Pr. Wagner Cipriano

Leia também:


Filhos de Deus

Creia em Jesus e seja  filho de Deus
Quem são, afinal, os filhos de Deus, segundo a Bíblia Sagrada?

Você tem que morrer, para Jesus te ressuscitar em novidade de vida!

Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe. 
Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. 
Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas. 
Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, 
para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
Related Posts with Thumbnails