domingo, 23 de setembro de 2012

A primazia do ensinamento bíblico no culto evangélico


A igreja é local de oração e ensinamento da Palavra de Deus. Torná-la palco de shows é novidade moderna que está tornando a exposição da Palavra de Deus uma parte "enfadonha" dos cultos.

Crentes modernos parecem não apreciar mais a pregação, não sentem o sabor da Palavra quando direcionada pelo Espírito Santo. Esse é o ponto em que a apostasia começa a destruir uma igreja. E já são muitas, Brasil afora, que adotam essa postura. No momento em que a Palavra de Deus não encontra mais seus "adoradores", que migraram para outras preferências que não a eleita por Deus para nossa edificação, o ensinamento bíblico, a igreja corre o risco de cair na mornidão. Rejeitando a Palavra, arrisca-se a ser vomitada da boca de Deus... E se a Palavra de Deus não adestra nossas mãos para peleja, como venceremos as astutas ciladas do diabo?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Ponto de Equilíbrio entre a Medicina e a Fé em Jesus

A Medicina ainda deve trilhar o caminho da humildade, reconhecendo suas limitações e recebendo a mensagem bíblica de que Jesus Cristo é o Médico Divino, capaz de curar doenças que excedem o plano físico e se alojam no plano espiritual. Colocam-se no mais alto patamar, mas sequer cumprem com o dever ético, moral e profissional de tratar o doente mesmo quando esse não possui recurso algum. Medicina hoje é o caminho do enriquecimento e paga-se caro para se ter acesso a ela. Já com Jesus, ele só pedia nossa fé: Se tu podes crer, eu também posso curar. Mas crer em que exatamente? O Evangelho responde: Aquele que crer em mim, rios de águas vivas correrão em seu interior!, disse Jesus. Mas o que é crer em Jesus? Crer em Jesus é crer no que o apóstolo João nos revela sobre sua pessoa:

sábado, 15 de setembro de 2012

Jesus: sua Pá, sua Eira, seu Trigo, seu Celeiro e o lago de fogo

A obra de Jesus Cristo é muito profunda, mas simples e criteriosa. Ele tem nas suas mãos a pá e com ela limpará a sua eira, disse o arauto do Rei, João Batista, em Lucas 3:17.

Todo crente deve meditar muito nesse versículo, principalmente teólogos e pastores adeptos da falsa doutrina do "Pra Sempre Salvos".

É João Batista quem nos dá a verdadeira doutrina para todos quantos querem ser batizados ou já o foram, deixando bem claro a todos que Jesus Cristo tem uma ferramenta em suas mãos capaz de separar aquilo que lhe serve daquilo que não lhe serve. Jesus não quer aparência, Jesus quer conteúdo cristão em um coração sincero. Ao contrário, muitos que vinham ao batismo de João queriam apenas escapar do fim do mundo e da condenação eterna. Como resultado, o batismo para esses era apenas uma formalidade. Mas sabemos que não basta ser membro de uma igreja, é necessário nascer de novo! Por isso, ainda é atual e urgente lembrarmos a mensagem de João Batista, que continua valendo para advertir as igrejas para o fato de que Ele -Jesus- tem nas suas mãos essa pá, e com ela limpará sua eira, seu campo, sua propriedade. Nada impuro ou que contamine herdará o reino dos céus.

domingo, 2 de setembro de 2012

Reencarnação: mito espírita do imaginário popular


A reencarnação é um mito espírita criado pelo imaginário popular e cultuado por religiosos, esotéricos e pagãos em geral, que jamais foi autenticada por Deus. Deus só concedeu uma vida a cada um de nós e, depois disso vem o juízo:
"...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo". - Hebreus 9:27
Por isso é tão urgente a mensagem da Salvação, porque religiões levantadas por homens, estão espalhando enganos diabólicos, que levarão os incautos a perderem a chance da Salvação, pela qual Cristo pagou o mais alto preço. 

Descanso nas Promessas de Jesus
Para aqueles que encontram a salvação que Cristo trouxe a toda a humanidade, tudo estará bem; se não a encontrou, será julgado por suas obras terrenas e, pelas obras, ninguém será salvo:
"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada". - Gálatas 2:16 

Juízo Final todos que ignoraram a mensagem da Cruz
Mortos sem a Salvação de Jesus aguardam o dia do Juízo Final. Jesus Cristo é a única porta capaz de conduzir o pecador arrependido à presença de Deus. É a mensagem simples e objetiva da Bíblia Sagrada. Ignorá-la é fechar a si mesmo qualquer possibilidade de Salvação. Mas o inimigo da Cruz tem explorado todo tipo de religiosidades e exoterismos, pois bem sabe que, através delas, consegue desviar o homem da porta do céu, que é Jesus Cristo. O diabo tem se esmerado nesse trabalho, abrindo portas e mais portas; religiões e mais religiões, cada uma mudando em mentira a verdade bíblica; mas nenhuma delas é realmente verdadeira, apenas ilusões de homens enganados por espíritos de demônios, que os levam a caminhos que Deus não indicou e não autenticou. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios 1 Timóteo 4:1.

Corações abertos para a mentira
Por rejeitar a mensagem da Bíblia Sagrada, a humanidade tem aberto seus corações a todo tipo de mentiras do diabo, sendo enganados do mesmo modo como Eva foi no princípio. Ironicamente, a mente satânica que levou Eva a considerar Deus mentiroso, atuou recentemente em Steve Jobs, usado para seduzir o mundo com suas filosofias de vida e suas inovações tecnológicas. E, assim, Jobs tornou-se o ídolo icônico dessa geração tão caída no pecado quanto Eva, sua mãe.

O Novo Nascimento: uma nova vida em Cristo
Mas todo aquele que nasceu de novo, deixou de pertencer à geração de Eva, para se tornar filho de Deus através da Palavra de Deus. Essa é a mãe dos salvos: a Bíblia Sagrada. E pela ressurreição(não reencarnação), Cristo foi autenticado por Deus como o único, exclusivo e verdadeiro Messias:
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
João 10:17-18
O Convite do Filho do Rei
Deixe as mentiras do diabo e venha para Jesus, o único de entregou sua própria vida em paga de seus pecados, tomou-a de volta pela ressurreição para testificar e autenticar sua mensagem e ascender aos céus e assentar-se vencedor no trono de Deus. Nenhum outro pode fazer isso, como antecipou Jesus: Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13. Portanto, Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai a Deus senão por Ele:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça as últimas mensagens de Deus que precedem o Arrebatamento da Noiva de Cristo, que tem trilhado o caminho estreito que Jesus Cristo apontou. - Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:


Steve Jobs está vivo e reencarnado como "filósofo-guerreiro-sagrado"







A Maçã da Apple versus A Maça da Eva


A simbologia da maçã "mordida", ícone da Apple, não é uma simples e inocente alusão ao pecado de Eva. A maça representa a origem do pecado e a mesma maça "mordida" denuncia a rebelião de Eva ao mandamento divino. Ao aceitar a proposta da serpente, desobedeceu o único mandamento que Deus havia dado ao casal: CONTINUE LENDO EM http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com.br/2011/10/maca-da-apple-versus-maca-da-eva.html


Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
Related Posts with Thumbnails