domingo, 23 de setembro de 2012

A primazia do ensinamento bíblico no culto evangélico


A igreja é local de oração e ensinamento da Palavra de Deus. Torná-la palco de shows é novidade moderna que está tornando a exposição da Palavra de Deus uma parte "enfadonha" dos cultos.

Crentes modernos parecem não apreciar mais a pregação, não sentem o sabor da Palavra quando direcionada pelo Espírito Santo. Esse é o ponto em que a apostasia começa a destruir uma igreja. E já são muitas, Brasil afora, que adotam essa postura. No momento em que a Palavra de Deus não encontra mais seus "adoradores", que migraram para outras preferências que não a eleita por Deus para nossa edificação, o ensinamento bíblico, a igreja corre o risco de cair na mornidão. Rejeitando a Palavra, arrisca-se a ser vomitada da boca de Deus... E se a Palavra de Deus não adestra nossas mãos para peleja, como venceremos as astutas ciladas do diabo?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Ponto de Equilíbrio entre a Medicina e a Fé em Jesus

A Medicina ainda deve trilhar o caminho da humildade, reconhecendo suas limitações e recebendo a mensagem bíblica de que Jesus Cristo é o Médico Divino, capaz de curar doenças que excedem o plano físico e se alojam no plano espiritual. Colocam-se no mais alto patamar, mas sequer cumprem com o dever ético, moral e profissional de tratar o doente mesmo quando esse não possui recurso algum. Medicina hoje é o caminho do enriquecimento e paga-se caro para se ter acesso a ela. Já com Jesus, ele só pedia nossa fé: Se tu podes crer, eu também posso curar. Mas crer em que exatamente? O Evangelho responde: Aquele que crer em mim, rios de águas vivas correrão em seu interior!, disse Jesus. Mas o que é crer em Jesus? Crer em Jesus é crer no que o apóstolo João nos revela sobre sua pessoa:

sábado, 15 de setembro de 2012

Jesus: sua Pá, sua Eira, seu Trigo, seu Celeiro e o lago de fogo

A obra de Jesus Cristo é muito profunda, mas simples e criteriosa. Ele tem nas suas mãos a pá e com ela limpará a sua eira, disse o arauto do Rei, João Batista, em Lucas 3:17.

Todo crente deve meditar muito nesse versículo, principalmente teólogos e pastores adeptos da falsa doutrina do "Pra Sempre Salvos".

É João Batista quem nos dá a verdadeira doutrina para todos quantos querem ser batizados ou já o foram, deixando bem claro a todos que Jesus Cristo tem uma ferramenta em suas mãos capaz de separar aquilo que lhe serve daquilo que não lhe serve. Jesus não quer aparência, Jesus quer conteúdo cristão em um coração sincero. Ao contrário, muitos que vinham ao batismo de João queriam apenas escapar do fim do mundo e da condenação eterna. Como resultado, o batismo para esses era apenas uma formalidade. Mas sabemos que não basta ser membro de uma igreja, é necessário nascer de novo! Por isso, ainda é atual e urgente lembrarmos a mensagem de João Batista, que continua valendo para advertir as igrejas para o fato de que Ele -Jesus- tem nas suas mãos essa pá, e com ela limpará sua eira, seu campo, sua propriedade. Nada impuro ou que contamine herdará o reino dos céus.

domingo, 2 de setembro de 2012

Reencarnação: mito espírita do imaginário popular


A reencarnação é um mito espírita criado pelo imaginário popular e cultuado por religiosos, esotéricos e pagãos em geral, que jamais foi autenticada por Deus. Deus só concedeu uma vida a cada um de nós e, depois disso vem o juízo. Por isso é urgente a mensagem da Salvação.

Related Posts with Thumbnails